Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segunda edição do Projeto Reitoria Itinerante do IFTM acontece em abril
Início do conteúdo da página
Notícias

Segunda edição do Projeto Reitoria Itinerante do IFTM acontece em abril

Edição de 2021 acontece de 6 a 28 e visa dar continuidade à promoção de diálogo da gestão com a comunidade acadêmica

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 05/04/2021 às 11:00
  • Última modificação 12/04/2021 às 10:54
Reitoria Itinerante IFTM
Reitoria Itinerante IFTM
Crédito: Divulgação

A segunda edição do Projeto Reitoria Itinerante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) acontece de 6 a 28 de abril por meio do canal oficial da instituição no YouTube em virtude da pandemia da Covid-19.

A edição de 2021 visa dar continuidade ao trabalho da gestão do IFTM em promover diálogo com a comunidade acadêmica, apresentar projetos e ações previstas para o ano e, ainda, buscar minimizar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus nas atividades acadêmicas e administrativas.

O Reitoria Itinerante conta com a participação da reitora, Deborah Santesso Bonnas, dos representantes máximos das cinco pró-reitorias da instituição, do diretor de Comunicação Social e Eventos, do coordenador geral do Centro de Idiomas e Internacionalização e de gestores convidados dos campi.

Primeiramente, ocorrem falas da equipe gestora e, em seguida, abre-se para a comunidade acadêmica. Servidores e estudantes podem participar por meio do chat da transmissão no Youtube, enviando perguntas, dúvidas e sugestões.

Os encontros acontecem separadamente por campus, no caso de servidores, e para estudantes, foram organizados dois horários nos dias 27 e 28 de abril. Os links para participação serão enviados por e-mail e divulgados nas redes sociais do IFTM no dia anterior à data escolhida para cada campus. A programação pode ser acessada na página do projeto Reitoria Itinerante.

A reitora Deborah reforça que o projeto Reitoria Itinerante objetiva levar a equipe gestora do IFTM a todos os campi que compõem a instituição, desenvolvendo atividades de integração com a comunidade acadêmica e propondo atividades e resolução de problemas.

“Em 2020, em sua primeira edição e primeiro ano da nossa gestão, tivemos a preocupação de, além de apresentar as principais propostas do plano de ação para o ano, apresentar também a nova equipe diretiva para uma aproximação da reitoria com os campi. Em sua segunda edição esperamos, além de apresentar os objetivos estratégicos e metas para 2021, estabelecer um diálogo efetivo com as comunidades dos campi, fortalecendo esse espaço de comunicação e interlocução, e ouvir críticas e expectativas na perspectiva da gestão democrática e participativa”.

“Nossa proposta sempre foi estar com a comunidade presencialmente, porém o momento ainda não nos permite. Hoje acreditamos que estamos mais familiarizados com o uso das ferramentas remotas, possibilitando essa interação maior e melhor para a nova edição”, finaliza a reitora.

Mais informações: https://iftm.edu.br/reitoriaitinerante/ 

Dúvidas e sugestões ao longo da realização da segunda edição do projeto podem ser enviadas para o email reitoriaitinerante@iftm.edu.br

Sobre o Reitoria Itinerante

Reitoria Itinerante é um projeto por meio do qual equipe gestora do IFTM, composta pela reitora, pró-reitores e diretores sistêmicos, visitam os campi da instituição, desenvolvendo atividades de integração com as comunidades acadêmicas, propondo ações e resolução de problemas nos eixos estruturais do IFTM (Administração, Desenvolvimento Institucional, Ensino, Extensão e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação), assim como nas áreas de Auditoria Interna, Centro de Idiomas e Relações Internacionais, Comunicação Social e Eventos, Ouvidoria e Relações Interinstitucionais.

Seus objetivos são integrar a equipe da Reitoria do IFTM ao dia a dia dos campi, aproximando-a das demandas e anseios de cada unidade, auxiliando nas dificuldades e incentivando a participação de servidores e alunos na solução de problemas; acompanhar o desenvolvimento de ações e avaliar conjuntamente estruturas e atividades de cada campus; alinhar estratégias e incentivar o envolvimento da comunidade acadêmica em processos decisórios institucionais; capacitar servidores em temas atuais e necessários ao desenvolvimento produtivo da instituição; estreitar parcerias entre o IFTM e empresas, associações e entes públicos locais; promover a transparência; e contextualizar desafios e estratégias do IFTM para o exercício do ano seguinte.



Assunto(s): SEMINÁRIO
Fim do conteúdo da página