Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM realiza 1ª Jornada de Idiomas e Internacionalização
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM realiza 1ª Jornada de Idiomas e Internacionalização

Evento ocorre nos dias 29 e 30 de abril de forma virtual em virtude da pandemia. Inscrições de 29 de março a 28 de abril

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 14/04/2021 às 16:00
  • Última modificação 14/04/2021 às 22:39
1ª Jornada de Idiomas e Internacionalização do IFTM
1ª Jornada de Idiomas e Internacionalização do IFTM
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realiza a 1ª Jornada de Idiomas e Internacionalização (JOI) nos dias 29 e 30 de abril de 2021 de forma virtual com transmissão pelo canal da instituição no YouTube devido à pandemia da COVID-19.

O evento objetiva fortalecer ações de Internacionalização do IFTM, chancelar a bilateralidade dos acordos da instituição com organizações parceiras, além de estimular a comunidade acadêmica a participar dos futuros editais do Centro de Idiomas.

“O IFTM tem se consolidado como referência na Rede Profissional e Tecnológica em relação ao processo de ensino-aprendizagem de idiomas ao conceber esse processo como pilar estruturante da política de Internacionalização. Assim, compreendemos ser crucial calendarizarmos um evento anual desse tipo em nossa instituição. É isso que impulsionou o nascimento da JOI”, relata o coordenador geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM, Edilson Pimenta.

Inscrições para a 1ª JOI são gratuitas, abertas ao público externo e acontecem de 29 de março a 28 de abril pela página do evento.

A programação conta com 4 mesas redondas. Na 1ª, Línguas: destravando fronteiras, 4 especialistas no ensino-aprendizagem de idiomas tratam da relevância de superar barreiras e aprender idiomas. Na 2ª, intitulada Idiomas na carreira docente, 5 professores de diferentes áreas do conhecimento ressaltam como aprender idiomas pode impactar positivamente a carreira docente. Na 3ª, Se eu não tivesse estudado idiomas, 4 palestrantes de renome resgatam suas histórias e apresentam como os idiomas foram determinantes na construção de suas trajetórias exitosas. A 4ª e última mesa redonda, Internacionalização: emoción, opportunité e sucess, 6 conferencistas detalham como o processo de internacionalização pelo qual passaram resultou na ampliação de oportunidades acadêmico-profissionais.

Mais informações na página da 1ª JOI.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página