Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Material de combate à pandemia produzido no IFTM Campus Patrocínio é doado para a Polícia Militar
Início do conteúdo da página
Notícias

Material de combate à pandemia produzido no IFTM Campus Patrocínio é doado para a Polícia Militar

Álcool 70% e álcool glicerinado são fabricados nos laboratórios da instituição para doação a instituições da cidade

  • Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 31/03/2021 às 20:11
  • Última modificação 09/04/2021 às 15:14
Cabo Amanda e Cabo Guilliano, da Polícia Militar, recebem doação de álcool dos servidores do Campus Patrocínio: Prof. Marlúcio Alves, Diretor Geral, Prof. Leandro Machado e Técnica de Laboratório Maria de Fátima Pereira.
Cabo Amanda e Cabo Guilliano, da Polícia Militar, recebem doação de álcool dos servidores do Campus Patrocínio: Prof. Marlúcio Alves, Diretor Geral, Prof. Leandro Machado e Técnica de Laboratório Maria de Fátima Pereira.
Crédito: Juliana Lourenço

O IFTM Campus Patrocínio tem promovido, desde o início da pandemia do novo coronavírus, ações que visam mitigar os efeitos na comunidade. Seja na produção de face shields e suportes para máscaras para os profissionais que atuam na linha de frente, seja na fabricação de álcool, destinado para algumas instituições de Patrocínio, o IFTM tem contribuído para o combate à pandemia.

Com recursos federais, destinados a ações de enfrentamento da COVID-19, vem sendo produzido, no Laboratório Multiuso do referido campus, álcool 70% e álcool glicerinado. Instituições como a Sociedade São Vicente de Paulo e a Prefeitura Municipal já receberam o material. 

Agora foi a vez da Polícia Militar: foram doados 100 frascos de álcool etílico e 74 de álcool glicerinado. A sargento Amanda e o cabo Giulliano foram recepcionados pelo diretor geral do IFTM Campus Patrocínio, Professor Marlúcio Anselmo Alves, e pelos responsáveis pela produção de álcool, professor Leandro Machado e a técnica de laboratório Maria de Fátima Pereira.

Marlúcio reforçou a importância dos projetos de extensão para a comunidade, especialmente neste momento de pandemia. "O esforço e a conscientização de todos é o caminho para vencermos essa crise".

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página