Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro promove entrega dos livros didáticos nesta quinta e sexta-feiras

Estudantes do Ensino Médio Integrado precisam assinar termo de compromisso para retirar os livros

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 08/04/2021 às 00:00
  • Última modificação 08/04/2021 às 13:12
Livros são retirados por estudantes ou responsáveis no próprio escaninho que será usado nas aulas presenciais
Crédito: Guilherme Brasil/IFTM Udicentro

Tem início hoje, quinta-feira (08/04), a entrega de livros didáticos para estudantes do Ensino Médio Integrado do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Os estudantes receberam um e-mail da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE), informando que a entrega acontece até amanhã, das 9h às 17h.

Os livros podem ser recolhidos pelo próprio aluno ou por um responsável, mas em função da pandemia, apenas um deles assinará o termo de compromisso. A CAE recomenda que cada estudante ou responsável traga sua própria caneta para assinar o termo, para diminuir ao máximo qualquer contato físico, e ainda pede que quem comparecer tenha outros cuidados, como utilizar máscara quando vier ao campus; higienizar as mãos ao chegar e sair do prédio; evitar conversas demoradas e manter o distanciamento de dois metros das demais pessoas.

Procedimento para retirada

Ao chegar ao Campus, o estudante ou responsável deverá se dirigir ao primeiro andar do prédio, onde dois servidores da CAE, um em cada corredor, estará posicionado para repassar orientações. O estudante vai receber o número de seu escaninho e irá até ele para recolher os livros. Em seguida, vai preencher o o Termo de Compromisso e vai entregar a um dos servidores.  A CAE alerta que, enquanto as aulas estiverem acontecendo remotamente, não há necessidade dos cadeados para trancar os escaninhos.

Os livros são entregues para estudantes do Ensino Médio Integrado mediante a assinatura de um termo de compromisso. No documento, eles marcam os livros que estão sendo retirados e se comprometem a devolvê-los no fim do ano ainda em boas condições de uso. Os livros são adquiridos com recursos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e são repassados aos estudantes sem qualquer custo. Cada estudante têm direito a um escaninho para guardar seu material escolar, que será utilizado quando for possível retornar às aulas presenciais.