Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro promove entrega dos livros didáticos nesta quinta e sexta-feiras
Início do conteúdo da página
Notícias

Campus Uberlândia Centro promove entrega dos livros didáticos nesta quinta e sexta-feiras

Estudantes do Ensino Médio Integrado precisam assinar termo de compromisso para retirar os livros

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 08/04/2021 às 00:00
  • Última modificação 08/04/2021 às 13:12
Livros são retirados por estudantes ou responsáveis no próprio escaninho que será usado nas aulas presenciais
Livros são retirados por estudantes ou responsáveis no próprio escaninho que será usado nas aulas presenciais
Crédito: Guilherme Brasil/IFTM Udicentro

Tem início hoje, quinta-feira (08/04), a entrega de livros didáticos para estudantes do Ensino Médio Integrado do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Os estudantes receberam um e-mail da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE), informando que a entrega acontece até amanhã, das 9h às 17h.

Os livros podem ser recolhidos pelo próprio aluno ou por um responsável, mas em função da pandemia, apenas um deles assinará o termo de compromisso. A CAE recomenda que cada estudante ou responsável traga sua própria caneta para assinar o termo, para diminuir ao máximo qualquer contato físico, e ainda pede que quem comparecer tenha outros cuidados, como utilizar máscara quando vier ao campus; higienizar as mãos ao chegar e sair do prédio; evitar conversas demoradas e manter o distanciamento de dois metros das demais pessoas.

Procedimento para retirada

Ao chegar ao Campus, o estudante ou responsável deverá se dirigir ao primeiro andar do prédio, onde dois servidores da CAE, um em cada corredor, estará posicionado para repassar orientações. O estudante vai receber o número de seu escaninho e irá até ele para recolher os livros. Em seguida, vai preencher o o Termo de Compromisso e vai entregar a um dos servidores.  A CAE alerta que, enquanto as aulas estiverem acontecendo remotamente, não há necessidade dos cadeados para trancar os escaninhos.

Os livros são entregues para estudantes do Ensino Médio Integrado mediante a assinatura de um termo de compromisso. No documento, eles marcam os livros que estão sendo retirados e se comprometem a devolvê-los no fim do ano ainda em boas condições de uso. Os livros são adquiridos com recursos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e são repassados aos estudantes sem qualquer custo. Cada estudante têm direito a um escaninho para guardar seu material escolar, que será utilizado quando for possível retornar às aulas presenciais.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página