Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Publicados resultados do Programa de Assistência Estudantil 2021 do Campus Udicentro

Hoje e amanhã (14 e 15/04), os classificados devem preencher o termo de compromisso no Virtual-IF

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 14/04/2021 às 00:00
  • Última modificação 14/04/2021 às 22:57
Termo de compromisso está disponível no Virtual-IF
Crédito: Divulgação

Já está publicado o resultado do Programa de Assistência Estudantil do Campus Uberlândia Centro (Udicentro), do Instituto Federal do Triângulo Mineiro. Nesta quarta e quinta-feiras (14 e 15 de abril), os selecionados devem preencher o termo de compromisso na plataforma digital https://virtualif.iftm.edu.br/VRTL/ e enviar o comprovante de conta bancária para o e-mail assistenciaestudantil.udicentro@iftm.edu.br. Com o preenchimento, os participantes aceitam automaticamente as normas que regem o Programa no IFTM.

De acordo com a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE), na impossibilidade de apresentação de cópia do cartão da conta poderá ser aceito outro documento emitido pelo banco, que contenha as informações necessárias para a conferência dos dados para pagamento, preenchidos no termo de compromisso pelo estudante contemplado. O comprovante bancário deve conter nome do Estudante, Banco, Agência, número da conta (corrente ou poupança). As contas podem ser em bancos físicos ou digitais.

Caso o candidato classificado não preencha o termo ou não apresente os dados bancários dentro do prazo estipulado pelo Programa ele será considerado desistente. A lista com os candidatos aprovados, as orientações sobre preenchimento do termo e todas as outras informações sobre este processo seletivo podem ser encontradas no link https://iftm.edu.br/assistenciaestudantil/editais. O classificado deve ler os documentos de forma completa de modo a cumprir todos os pré-requisitos exigidos pelo Programa.

Sobre os editais

O programa de Assistência ofereceu benefícios em três editais diferentes. O edital 01/2021 é da modalidade socioeducacional e disponibilizou 40 vagas aos estudantes matriculados nos cursos de nível médio/técnico. O valor do benefício mensal ofertado nesse edital é de R$240,00.

edital 02/2021 também é na modalidade socioeducacional e disponibilizou 20 vagas aos estudantes matriculados nos cursos de nível superior. O valor do benefício mensal é de R$240,00.

O último edital é o de número 03/2021, na modalidade socioeducacional (Moradia) e beneficiou três estudantes matriculados nos cursos de nível superior. O benefício, nesse caso, é de R$360,00 mensais e visa auxiliar os estudantes com as despesas de moradia.

Sobre a Assistência Estudantil

O Programa de Assistência Estudantil, Demanda Socioeducacional, tem a finalidade de conceder apoio financeiro aos alunos regularmente matriculados nos cursos regulares oferecidos pelo IFTM Campus Uberlândia Centro, que forem selecionados mediante editais específicos. O objetivo é garantir ao estudante a sua permanência nos estudos, sem contrapartida para a Instituição.

Em caso de dúvidas e necessidade de esclarecimentos, o interessado pode entrar em contato com a Coordenação de Apoio ao Estudante do IFTM Campus Uberlândia Centro, durante o período de execução das atividades previstas no cronograma deste edital, pelo email: assistenciaestudantil.udicentro@iftm.edu.br ou pelo telefone (34) 3221-4826, nos horários das 8:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:30.