Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patos de Minas > Últimas Notícias > Projeto Eletro Instala IFTM publica resultado de seleção de casas

Projeto Eletro Instala IFTM publica resultado de seleção de casas

Resultado final enumera 5 residências em ordem de classificação para possível recebimento de reforma elétrica

• Por IFTM Campus Patos de Minas
  • Publicado em 09/06/2021 às 16:30
  • Última modificação 11/06/2021 às 10:57
Projeto Eletro Instala
Crédito: Integrantes do projeto

O Projeto Eletro Instala IFTM é um projeto de extensão que tem como principal objetivo realizar reformas elétricas em imóveis de famílias com baixa condição socioeconômica. Toda a execução da reforma elétrica é realizada pela equipe do IFTM, atendendo todas as normas técnicas brasileiras, sem nenhum custo ao morador.

Este ano, o processo de inscrição ocorreu de forma exclusivamente online entre os dias 18 e 30 de maio através do formulário de inscrição e do grupo de atendimento no WhatsApp. Os candidatos inscritos foram entrevistados pelos alunos bolsistas e voluntários do projeto, afim de levantar o perfil econômico da família, seguindo o critério de classificação econômica Brasil (Fonte: ABEP), além do levantamento do número de habitantes e as condições elétricas da própria residência.

Ao todo foram entrevistados 28 candidatos, número considerado bastante positivo na busca de residências que necessitam da reforma elétrica. Dentre estes, 10 famílias possuíam o critério econômico considerado como público alvo do projeto. Como critério de desempate, foram considerados como prioridade famílias que possuem crianças e adolescentes em idade escolar e residências que possuem histórico de problemas elétricos.

O resultado final enumera 5 residências em ordem de classificação para o recebimento da reforma elétrica. Como nas edições anteriores, ao menos 2 residências serão contempladas com a reforma elétrica. “Temos o compromisso de reformar duas residências por ano e o que nos limita é, principalmente, a aquisição dos materiais elétricos. Caso a etapa de doação de materiais nos possibilite, podemos considerar atender mais residências.” afirmou a coordenadora do projeto, professora Carolina Pimenta Mota.

A seguir, a lista das 5 residências classificadas:
1. Denienes Aparecida da Silva
2. Marta Aparecida Bernardes
3. Juliana Salviano Pereira da Silva
4. Cássia Rodrigues Teixeira
5. Claudilene da Silva Ferreira Alves

A próxima etapa do projeto é realizar um visita às residências contempladas para levantamento da planta da casa para o início do projeto elétrico. Além disso, a equipe tem a oportunidade de conhecer melhor a realidade das famílias e suas demandas energéticas.

Confira o resultado completo em: https://sites.google.com/iftm.edu.br/eletroinstala