Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Processo seletivo para pós-graduações Lato e Stricto Sensu do IFTM estão com inscrições abertas

Inscrições de 14 de junho a 12 de julho pela página de ingresso da instituição

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 14/06/2021 às 11:00
  • Última modificação 21/06/2021 às 11:53
Processo Seletivo 2021/02 Pós-graduação IFTM
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publica edital de processo seletivo para cursos de pós-graduação Latu Sensu para início no segundo semestre de 2021. São ofertadas 55 vagas, sendo 30 vagas para o curso Tecnologias, Linguagens e Mídias em Educação do IFTM Campus Uberlândia Centro e 25 vagas para o curso Saneamento Ambiental do  IFTM Campus Uberaba.

De acordo com as ações afirmativas da instituição, do total de vagas, 20% destinam-se a candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), quilombolas e indígenas, independente de renda familiar e escola de origem, e 5%, a pessoas com deficiência (PcD), também independente de renda familiar e escola de origem. O candidato deverá comprovar por meio de documentos exigidos no edital, a autodeclaração para a qual se inscreveu.

Para se inscrever são necessários documentos: documento oficial de identificação com foto e CPF do candidato, preencher o formulário de inscrição, pagar a taxa de inscrição e enviar, conforme edital, os documentos exigidos da modalidade escolhida.

As inscrições estão abertas de 14 de junho a 12 de julho pela página de ingresso do IFTM, com taxa no valor de R$60,00. O candidato que cursou integralmente o ensino fundamental ou ensino médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular e que possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderá solicitar isenção dessa taxa no período de 14 a 30 de junho.

O resultado preliminar estará disponível na página de ingresso do IFTM no dia 6 de agosto, e o resultado final será divulgado a partir do dia 9 de agosto.

Há vagas também para pós-graduação Stricto Sensu: 15 vagas no IFTM Campus Uberaba para o Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos. As inscrições custam R$80,00 (oitenta reais) e a seleção acontece em 4 fases: prova de conhecimentos específicos, análise de pré-projeto e de ficha de avaliação e entrevista.

Mais informações na página de ingresso do IFTM e também no canal do YouTube, onde existem vídeos explicativos sobre grupos de concorrência e ações afirmativas, além de lives de apresentação de diversos cursos ofertados pela instituição.