Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Editais de assistência oferecem benefício para compra de equipamentos de informática para estudantes do IFTM Campus Uberlândia Centro

Projeto de inclusão digital conta com 20 benefícios para cursos superiores e 25 para cursos de nível médio

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 16/09/2021 às 00:00
  • Última modificação 17/09/2021 às 16:48
Benefício para compra de equipamentos é no valor de R$1400
Crédito: Divulgação

Acontecem entre os dias 20 e 29 de setembro, as inscrições para os editais 10/2021 e 11/2021, que ofertam benefícios para compra de equipamentos de informática a alunos do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Ambos os editais ofertam um valor de R$1400 para compra de equipamentos de informática, sendo 25 vagas voltadas para estudantes de nível médio, no edital 10/2021, e 20 vagas para estudantes de nível superior, no edital 11/2021. As inscrições devem ser feitas por meio do site ht⁠tps://virtualif.if⁠tm.edu.br/VRTL/, sendo de inteira responsabilidade do estudante a f⁠inalização da mesma.

Os editais de Assistência Estudantil fazem parte do Projeto de Inclusão Digital do IFTM Campus Uberlândia Centro, que está incluído na modalidade “Auxílio para atenção à saúde, acessibilidade, inclusão digital e incent⁠ivo à cultura e ao esporte”. Para concorrer, os interessados precisam comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio, equivalente a R$1650, nos termos do edital. Também é preciso estar regularmente matriculado, efetuar corretamente a inscrição e apresentar toda a documentação solicitada em edital.

O benefício será repassado ao estudante sob a forma de depósito bancário e deve ser utilizado com a finalidade exclusiva de aquisição de computador, tablet, notebook ou smartphone, que contribuam para a inclusão digital e realização das atividades acadêmicas remotas, em razão da pandemia de COVID-19. A nota fiscal e o recibo de compra e venda devem ser repassados à Coordenação de Apoio ao Estudante, também nos termos do edital, em até 30 dias após o recebimento do benefício.

Em caso de dúvidas e necessidade de esclarecimentos, o interessado pode entrar em contato com a Coordenação de Apoio ao Estudante do IFTM do campus pelo email assistenciaestudantil.udicentro@iftm.edu.br ou pelo telefone (34) 3221-4826, nos horários das 08h às 12h e das 13h às 17h.

É importante ressaltar que o benefício concedido não se aplica aos estudantes vinculados ao programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego (Pronatec), ao programa nacional de integração profissional com a educação básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), aos estudantes contemplados em outros editais do Projeto Aquisição de Equipamentos do IFTM Campus Uberlândia Centro e também aos estudantes que estão em fase de conclusão de curso (último semestre/último ano).

Antes de fazer a inscrição, o candidato deve fazer a leitura completa e atenta do edital.

Sobre a Assistência Estudantil

O Programa de Assistência Estudantil tem a finalidade de conceder apoio financeiro aos alunos regularmente matriculados nos cursos regulares oferecidos pelo IFTM Campus Uberlândia Centro, que forem selecionados mediante editais específicos. O objetivo é garantir ao estudante a sua permanência nos estudos, sem contrapartida para a instituição.