Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Estudante do IFTM Campus Patrocínio vence dois concursos de redação

Estudante do IFTM Campus Patrocínio vence dois concursos de redação

Júlia Cristina Alves, discente do 3º ano do curso Técnico em Administração, recebeu nota mil em ambas redações

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 17/09/2021 às 00:00
  • Última modificação 17/09/2021 às 16:44
Júlia Cristina Alves, estudante do 3º ano do curso Técnico em Administração do IFTM Campus Patrocínio
Crédito: Divulgação

Júlia Cristina Alves, estudante do 3º ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do IFTM Campus Patrocínio, foi a vencedora de dois concursos de redação nos últimos meses. Os chamados “Concursos do Milão” foram promovidos pelos Gêmeos da Redação do Enem por meio do próprio perfil do Instagram e contaram com a participação de estudantes de todas as regiões do país.

Júlia obteve nota 1000 nos dois textos enviados aos concursos, os quais abordaram temas de grande relevância social. No primeiro deles, a estudante falou sobre as formas de combater a violência contra a pessoa idosa no Brasil e foi muito elogiada pelos organizadores do concurso pela clareza do texto, por sua argumentação consistente, ideias coesas, repertórios bem conectados, proposta de intervenção completa e pela leitura fluida da redação. No segundo concurso, em que a estudante recebeu também a nota máxima, discorreu sobre os caminhos para suavizar a obesidade infantil no Brasil.

Segundo a jovem, algumas estratégias contribuem para o aprimoramento da escrita de uma boa redação: estudar a partir de redações que já obtiveram nota 1000, usar ferramentas on-line gratuitas e de qualidade, além de manter a calma, confiar no processo e evitar a comparação excessiva com outros estudantes.

O IFTM Campus Patrocínio parabeniza a aluna pela participação e desempenho brilhante nos concursos e destaca suas características marcantes: inteligência, dedicação, simpatia e humildade.