Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM divulga formas de ingresso para seu processo seletivo 2022/1

IFTM divulga formas de ingresso para seu processo seletivo 2022/1

Análise de histórico escolar, notas obtidas no Enem e portadores de diploma são as formas novamente adotadas

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 22/09/2021 às 15:00
  • Última modificação 27/09/2021 às 12:18
Imagem em retângulo com fundo cinza claro retratando o uso de um computador e de uma agenda em cima de uma mesa por uma pessoa
Crédito: Freepik.com

Devido à continuidade da pandemia da Covid-19, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), em reunião de seu Colégio de Dirigentes realizada no dia 15 de setembro, optou pela manutenção das formas de seleção de estudantes ingressantes já adotadas no período de pandemia para seu processo seletivo 2022/1.

Assim, para o ingresso nos cursos técnicos no primeiro semestre de 2022, será realizada análise de histórico escolar dos candidatos, com a média das notas do 8º ano do ensino fundamental nas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências.

Para os cursos de graduação, a ordem de classificação continua sendo por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de anos anteriores, lembrando que candidatos que não disponham de tais notas, podem participar da seleção somente se já forem portadores de diploma de curso de nível superior.

O IFTM ressalta que tal situação permanece como excepcionalidade em razão do cenário mundial atual. Além disso, reforça que as vagas reservadas por lei estão mantidas.

Os editais do processo seletivo 2022/1 do IFTM serão publicados em outubro, na página de Ingresso da instituição. Mais informações também podem ser acessadas nas redes sociais do IFTM.