Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM é aprovado em chamada pública da Fapemig de apoio a Núcleo de Inovação Tecnológica

Projeto “Empreender novos caminhos para fortalecer a inovação no âmbito do IFTM" vai receber mais de R$160 mil

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 06/10/2021 às 10:00
  • Última modificação 06/10/2021 às 10:44

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) teve proposta aprovada no Edital 05/2021 – Apoio a Núcleo de Inovação Tecnológica – da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A proposta institucional, composta pelo projeto “Empreender novos caminhos para fortalecer a inovação no âmbito do IFTM", vai receber o valor de R$ 168.465,60 para sua execução, que tem prazo de até trinta e seis meses.

O projeto tem como objetivo geral fortalecer as ações do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFTM a fim de impactar a região de atuação da instituição, isto é, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, com a disseminação de conhecimentos referentes à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia, bem como o estímulo ao empreendedorismo.

Dentre as ações previstas, têm-se capacitação de servidores do IFTM que trabalham com inovação tecnológica nas temáticas propriedade intelectual e transferência de tecnologia, possibilitando assim replicar tais conhecimentos para  demais membros da comunidade interna da instituição; atividades de informação acerca de inovação tecnológica para as comunidades interna e externa; além de práticas de estímulo ao empreendedorismo no âmbito interno e externo à instituição.

“Desta forma, o IFTM irá contribuir com a formação profissional em inovação tecnológica e divulgar à sociedade os resultados obtidos através das experiências e ações do NIT”, explica a coordenadora do Núcleo, Kety Caparelli.

O Resultado Final pode ser acessado na página da FAPEMIG.

Sobre o Núcleo de Inovação Tecnológica do IFTM

Criado para atender aos preceitos da Lei nº 10.973/2004 (Lei da Inovação), o Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (NIT/IFTM) é um órgão vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI) que tem o princípio de criar oportunidades de integração da pesquisa tecnológica com as demandas das empresas e/ou validar tecnologias inovadoras de forma a aliar os esforços de coordenação do desenvolvimento conjunto para a região e para o país.

Mais informações na página do NIT.