Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberlândia é ouro e prata na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

O campus segue fazendo história na OBAP e alcançando excelentes resultados

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 08/10/2021 às 10:00
  • Última modificação 08/10/2021 às 12:22
Olimpíada Brasileira de Agropecuária
Crédito: Divulgação

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) é uma competição realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A proposta da competição é estimular o ingresso de jovens em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação, a integração e a troca de conhecimentos e técnicas entre os participantes.

Em sua 10ª edição, a OBAP aconteceu de forma totalmente online, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e foi exclusiva para estudantes brasileiros. Nesta edição, a prova foi realizada individualmente e contou com 42 questões de múltipla escolha. O conteúdo cobrado estava de acordo com o ano ou módulo em que o candidato está matriculado. Tivemos competidores representantes do Curso Técnico em Agropecuária nas modalidades Integrado e Subsequente.

O IFTM Campus Uberlândia manteve ótima performance na competição, obtendo 3 medalhas de Ouro (Cícero Emanuel Marcelino Fernandes; Jonatas Rezende Artagnan e Gustavo Lacerda da Silveira) e 2 medalhas de Prata (Arícia Almeida Rocha e Bianca Gil Gomes Silva).

Os medalhistas foram orientados pelos professores: Heliomar Baleeiro de Melo Júnior (Cícero, Gustavo e Arícia); Luciana Rodrigues (Bianca) e Reinaldo Silva Oliveira Canuto (Jonatas).

O excelente resultado reflete a qualidade do ensino ofertado pelo IFTM Campus Uberlândia, a dedicação dos estudantes e o compromisso de todos os servidores em prol da formação dos nossos alunos. Parabéns, estudantes, parabéns, orientadores, parabéns, IFTM Campus Uberlândia.