Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Lançado processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica da Rede Federal – ProfEPT

As inscrições estão abertas e vão até 10 de janeiro de 2022 pela Internet

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 07/01/2022 às 09:40
  • Última modificação 07/01/2022 às 09:57
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica -ProfEPT
Crédito: Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica -ProfEPT

A Comissão Organizadora e a Coordenação Acadêmica Nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) tornam público o Edital do processo seletivo para o Mestrado Educação Profissional e Tecnológica em todo o Brasil, por meio do Exame Nacional de Acesso – ENA – para as turmas 2022.

O processo dispõe de 942 vagas, distribuídas entre as 40 Instituições Associadas ao Programa presentes em todo o território nacional, sendo metade das vagas destinadas aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das seguintes instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

A seleção será feita por meio de análise de Histórico Profissional e Acadêmico, que possibilita que os candidatos apresentem aspectos referentes do desempenho de suas funções profissionais e produções acadêmicas relevantes ao ProfEPT. A persistência do cenário ocasionado pela Covid-19 levou a organização a optar por essa forma de seleção no lugar da aplicação de provas presenciais, devido à preocupação com a preservação da saúde dos envolvidos.

Poderão participar do certame os portadores de diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

As inscrições poderão ser realizadas, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições, até 10 de janeiro de 2022. A taxa de inscrição é R$ 95,00 (noventa e cinco reais). A isenção da taxa poderá ser solicitada entre 13 e 23 de dezembro.

Mais informações, edital e o cronograma completo podem ser acessados na página do ProfEPT.