Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas 924 vagas remanescentes para cursos técnicos e de graduação do IFTM

Abertas 924 vagas remanescentes para cursos técnicos e de graduação do IFTM

Vagas são para o 1º semestre de 2022 e contemplam todos os campi. Inscrições abertas até 31 de janeiro de 2022

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 30/12/2021 às 16:30
  • Última modificação 03/01/2022 às 10:31
Imagem em formato retangular com fundo verde e amarelo claros com duas fotos ao centro: uma estudante negra segurando cadernos nas mãos e um estudante branco segurando um caderno aberto na mão
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publicou edital de vagas remanescentes para seus cursos técnicos e graduações. São ao todo 924 vagas, distribuídas em todos os campi da instituição, com início no 1º semestre de 2022.

As inscrições para o referido processo seletivo ocorrem de 30 de dezembro a 31 de janeiro de 2022 por meio de envio de e-mail para vestibular@iftm.edu.br com a documentação descrita no edital. Elas têm o valor de R$50,00 (cinquenta reais). Só serão aceitas inscrições para o preenchimento de vagas em um único curso.

Candidatos que cursaram integralmente (todos os anos) o ensino fundamental ou ensino médio em escola da rede pública ou bolsistas integrais em escola particular e que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (artigo 1º, Parágrafo único, inciso II da Lei Nº 12.799/2013) ou candidatos que são inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção do valor da inscrição no período de 30 de dezembro a 14 de janeiro de 2022.

No ato da inscrição, os candidatos devem optar por uma das formas de modalidades de inscrição em observância ao pré-requisito estabelecido no item 8 do edital: transferência interna; transferência externa oriundo de instituição de ensino público (federal, estadual, municipal), transferência externa oriundo de instituição de ensino particular; reingresso; ou portador de diploma de curso técnico ou graduação.

As vagas serão preenchidas observando-se a oferta disponível para cada curso e a classificação dos candidatos dar-se-á de acordo com os critérios e as prioridades estabelecidos também no referido edital.

O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2022, a partir das 17h, na página de Ingresso do IFTM, e o resultado definitivo, no dia 16 de fevereiro de 2022.

Os candidatos aprovados observando-se o limite de vagas disponíveis serão convocados para matrícula de 16 a 21 de fevereiro de 2022 e os candidatos da lista de espera deverão aguardar desistências ou indeferimento de matrículas. As demais chamadas serão realizadas a partir do dia 22 de fevereiro de 2022. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento dos resultados e convocações.

Mais informações na página de Ingresso do IFTM.