Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Equipe de robótica do IFTM Campus Paracatu fica em primeiro lugar na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica
Início do conteúdo da página
Notícias

Equipe de robótica do IFTM Campus Paracatu fica em primeiro lugar na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Com o resultado, IFTM participará da fase nacional da OBR no Rio Grande do Sul

  • Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 18/09/2019 às 00:00
  • Última modificação 19/09/2019 às 10:47
Equipes do projeto de robótica do IFTM – Campus Paracatu
Equipes do projeto de robótica do IFTM – Campus Paracatu
Crédito:

Aconteceu em Divinópolis / Minas Gerais, no dia 14 de setembro de 2019, a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, modalidade prática. Depois de anos de dedicação, desenvolvimento, aprendizados, excelentes resultados e conquistas, o projeto de robótica do IFTM – Campus Paracatu chega à maturidade.

O Campus Paracatu foi para a etapa estadual com três equipes. E as três foram premiadas. A equipe FAHRENHEIT, composta pelos alunos Laura Medeiros de Oliveira, Pedro Vítor Alves da Silva e Webert William dos Santos Mota, do Curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio (Turma TEI3 - Ampère), conquistou 630 pontos, ganhando a medalha de ouro da etapa estadual. Com esse excelente resultado, a equipe se classificou para a Etapa Nacional da OBR a ser realizada entre os dias 22 e 26 de outubro de 2019, na cidade de Rio Grande no Rio Grande do Sul. Além do ouro com a equipe Fahrenheit, a equipe PHOENIX (André, Ana Júlia e Graciele) ganhou o prêmio “Robustez” e a equipe J.A.R.V.I.S. (Arthur, Beatriz, Luiz Gustavo e Maria Clara) recebeu o prêmio “Dedicação”, sendo todos alunos do Curso Técnico em Eletrônica. O projeto de robótica é coordenado, no campus, pelo Professor Gustavo Neves.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que se utiliza da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos. A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil. A Modalidade Prática acontece através de eventos/competições Regionais e Estaduais que classificam as equipes de estudantes para uma final Nacional, os estudantes ficam sob orientação de seus professores e cientistas. Os eventos organizados pela OBR e são gratuitos e abertos ao público.

Parabéns para todos os alunos e professores envolvidos.



Assunto(s): RELEASE
Fim do conteúdo da página