Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Pesquisa > Grupos de Pesquisa
Início do conteúdo da página

Grupos de Pesquisa

por PROPI | publicado 19/08/2014 09h56 | última modificação 06/02/2020 15h39

Para a criação de um grupo de pesquisa, o pesquisador deve entrar em contato com a Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação de seu campus, e solicitar o seu cadastro como líder de grupo, que encaminhará a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi).

Após o cadastro do líder, o pesquisador deve acessar a página do Diretório de Grupo de Pesquisa do CNPq, acessar o sistema como líder de grupo utilizando a senha do currículo Lattes e cadastrar todas as informações referentes ao seu grupo de pesquisa, como: identificação do grupo, pesquisadores, estudantes, técnicos e linhas de pesquisa.

Posteriormente ao preenchimento de todas as informações referentes ao grupo, o dirigente institucional fará a certificação do mesmo. Para participar de um grupo já existente, basta entrar em contato com o líder do grupo e solicitar o cadastro como pesquisador na linha de pesquisa em que o perfil do pesquisador possa atuar.

Grupos de pesquisa do IFTM cadastrados no CNPq

Diretório dos Grupos de Pesquisa

O Diretório dos Grupos de Pesquisa (DGP) no Brasil constitui-se no inventário dos grupos de pesquisa científica e tecnológica em atividade no País. As informações nele contidas dizem respeito aos recursos humanos constituintes dos grupos (pesquisadores, estudantes e técnicos), às linhas de pesquisa em andamento, às especialidades do conhecimento, aos setores de aplicação envolvidos, à produção científica, tecnológica e artística e às parcerias estabelecidas entre os grupos e as instituições, sobretudo com as empresas do setor produtivo.

Fonte: Plataforma Lattes/CNPq

Fim do conteúdo da página