Preenchimento obrigatório
Raça-cor:
Gênero:
Orientação sexual
Possui alguma necessidade específica?
Em qual campus do IFTM você estudou?
Caso tenha concluído mais de um curso, qual outro campus do IFTM você estudou?
Caso tenha concluído mais de dois cursos, qual outro campus do IFTM você estudou?
Atualmente você está empregado ou possui algum tipo de trabalho?
Atualmente você está empregado ou possui algum tipo de atividade que lhe conceda alguma renda?
Atualmente você está estudando?
Você trabalha atualmente como?
Você trabalha na área do curso que concluiu no IFTM?
A formação adquirida no IFTM o apoiou para alcançar a ocupação profissional que você desempenha?
Localização hierárquica do cargo que ocupa?
Faixa de renda mensal domiciliar: parâmetros utilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Quantidade de horas trabalhadas semanalmente:
Formas/técnicas de ensino utilizadas pelos docentes: sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo
Qualidade de relacionamento (profissional) entre professores e estudantes: sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Qualidade de relacionamento (coleguismo) entre os estudantes: sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Estrutura física do campus (salas de aula, biblioteca, laboratório, auditório, etc.): sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Estrutura tecnológica do campus (softwares, computadores, equipamentos tecnológicos, acesso à internet, etc.): sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Oferta de atividades acadêmicas (iniciação científica/pesquisa, monitoria, projetos de extensão, projetos de ensino, empresas juniores, start-up etc.): sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Oportunidades de estágios possibilitadas pelo IFTM: sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Reconhecimento do curso do IFTM no mundo do trabalho: sendo (1) péssimo, (2) ruim (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Possibilidade de atuação em programas e projetos que ajudem a sociedade: sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Oportunidades para realização de intercâmbios internacionais: sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Oportunidade de criação de rede de contatos (networking) com profissionais e empresas da área profissional do curso realizado por meio de palestras, cursos, congressos, seminários, encontros, etc.: sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Desenvolvimento de técnicas de empreendedorismo para gerenciar o próprio negócio:sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Desenvolvimento do seu potencial criativo (novas ideias, novas visões de como fazer algo com maior criatividade): sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Desenvolvimento do seu potencial de liderança (capacidade de reunir e conduzir grupos): sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Desenvolvimento para o trabalho com a participação de todos da equipe: sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom (5) e ótimo)
Desenvolvimento de pensamento crítico (capacidade de questionar ideias, apresentando novas soluções): sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Em uma escala de 1 (um) a 5 (cinco), como você classifica a qualidade de formação para o mundo do trabalho oferecida pelo IFTM? sendo (1) péssimo, (2) ruim, (3) regular, (4) bom e (5) ótimo)
Em uma escala de 1 (um) a 5 (cinco), como você classifica a declaração 'sinto-me orgulhoso do curso que fiz no IFTM': sendo (1) discordo totalmente, 2) discordo, 3) indiferente (ou neutro), 4) concordo e 5) concordo totalmente.
Qual o principal motivo que o levou a escolher o curso que concluiu no IFTM?
Após concluir o curso no IFTM, você se dedicou a alguma outra formação? * Nesta questão é possível marcar mais de uma resposta.
Após concluir o curso, já foi convidado a participar de alguma atividade no IFTM?
Durante o período que estudou no IFTM foi bolsista ou voluntário em projetos de ensino, iniciação científica, extensão, pesquisa e/ou inovação tecnológica?
Se a resposta for sim: As suas participações nas atividades contribuíram para:
Você teve alguma produção científica oriunda de trabalhos científicos extensionistas e/ou tecnológicos desenvolvidos no curso:
O fato de ter cursado o curso de especialização (lato sensu) proporcionou-me um melhor desempenho no ingresso de algum programa de mestrado
O fato de ter cursado o curso de mestrado (stricto sensu) proporcionou-me um melhor desempenho no ingresso de algum programa de doutorado
Você recebeu benefício(s) do Programa da Assistência Estudantil durante seu curso no IFTM? Se sim, qual(is) ?
Considerando a questão anterior, o recebimento de benefício (s) do Programa da Assistência Estudantil contribuiu com sua formação acadêmica
Após a conclusão do curso, existe algum contato entre você e o IFTM?
Você tem interesse em participar dos encontros de egressos e/ou demais eventos no IFTM?