ATIVIDADE ACADÊMICA

Dandara Tech: mulheres negras nas ciências e tecnologias

Atualizado em 09/03/2023 09:39

Data do evento

04/08/2021 15:00 a 04/08/2021 17:00

Endereço(s)

Canal oficial do IFTM Udicentro no Youtube: https://youtu.be/y8SZiKQ_824

Carga Horária

2 horas.

Saiba mais sobre o evento

A proposta deste evento online é fazer referência à data comemorativa da Mulher Negra latino-americana e caribenha relacionando o tema à discussão sobre a atuação das mulheres negras nas áreas de ciências e tecnologias. Nossa convidada para a roda de conversa é a professora Doutora Katemari Rosa da Universidade Federal da Bahia. A mediação será conduzida pela estudante-bolsista Ana Vitória Vaz Santos, discente do 2º ano do curso técnico de Programação de Jogos Digitais no IFTM- Campus Uberlândia Centro. A abertura do evento sobre a temática será conduzida pela professora de física, Samia Abadia Dantas, e todo cerimonial conduzido pela Fabiana de Freitas Batista, membro GEPQUIN (Grupo de Estudos e Pesquisas Quilombo Neabi). Esta atividade de extensão sob a coordenação da professora Gyzely Lima é uma ação do NEDSEG e NEABI- IFTM Campus Uberlândia Centro com colaboração do NEABI- IFTM Campus Uberlândia.

Data Descrição
04/08/2021 15:00 às 15:15 Cerimônia de abertura e apresentação artístico-cultural
04/08/2021 15:15 às 15:45 Palestra de abertura com professora Samia Abadia Dantas
04/08/2021 15:45 às 17:00 Roda de conversa com Katemari Rosa com mediação da estudante-pesquisadora Ana Vitória Vaz Santos

Conheça as atividades programadas
RODA DE CONVERSA
Dandara Tech: Mulheres Negras nas Ciências e Tecnologias

Roda de Conversa Dandara Tech: Mulheres Negras nas Ciências e Tecnologias, com a cientista convidada Katemari Rosa da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mediação da estudante-bolsista Ana Vitória Vaz Santos, discente do 2º ano do curso técnico de Programação de Jogos Digitais no Campus.

04/08/2021

Convidado

Mediador(a): Ana Vitória Vaz Santos

Estudante- bolsista 2º ano do curso técnico de Programação de Jogos Digitais IFTM Campus Uberlândia Centro