EVENTO INSTITUCIONAL

FÓRUM DE ARTE E CULTURA DO IFTM: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?

Atualizado em

Data do evento

13/08/2021 09:00 a 13/08/2021 17:30

Endereço(s)

Carga Horária

7 horas.

Saiba mais sobre o evento

O Fórum de Arte e Cultura do IFTM nasceu de uma evolução das ações desenvolvidas pela Comissão Permanente de Arte e Cultura – CPAC – desde a sua criação em 2020. A CPAC promove em suas ações a construção de diretrizes que regulamentem a Arte e a Cultura no IFTM, assim como trabalha para promover diversos canais de socialização dos projetos artísticos e culturais desenvolvidos no IFTM. Dessa maneira, o fórum permitirá que reflexões e contribuições sejam somadas aos trabalhos da comissão. Com a temática “Quem somos, de onde viemos e para onde vamos”, o I Fórum pretende debater qual o lugar da Arte e da Cultura nos Institutos Federais a partir das vivências de docentes e discentes. Com a participação de membros da comunidade externa e também do IFTM, o fórum, além de atividades culturais, promoverá debates em três mesas organizadas para aprofundar a temática da importância da Arte e da Cultura no desenvolvimento dos Institutos Federais, os desafios para a construção de uma política de Arte e Cultura nas Instituições Federais de Ensino e o que já foi construído por aqueles que fazem parte da história do IFTM.

Data Descrição
13/08/2021 09:00 às 09:15 Cerimônia de Abertura
13/08/2021 09:15 às 09:30 Momento Artístico-Cultural
13/08/2021 09:30 às 11:30 MESA REDONDA 1: O lugar da Arte e da Cultura nos Institutos Federais
13/08/2021 13:00 às 15:00 MESA REDONDA 2: Âmbitos e vivências dos estudantes na Arte
13/08/2021 15:00 às 17:00 MESA REDONDA 3: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?
13/08/2021 17:00 às 17:20 Momento Cultural
13/08/2021 17:20 às 17:30 Cerimônia de Encerramento

Conheça as atividades programadas
O lugar da Arte e da Cultura nos Institutos Federais

MESA REDONDA
Âmbitos e vivências dos estudantes na Arte

Convidados

-: Discentes representantes dos campi

Campus Avançado Campina Verde: Carlos Daniel Martins Gomes; Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico: Pedro Henrique Sobral Moreira; Campus Ituiutaba: João Lucas Oliveira de Souza; Campus Paracatu: Amanda Custódio Xavier; Campus Patos de Minas: Vitória Lopes e Adriano César Corrêa de Oliveira; Campus Patrocínio: Maria Fernanda do Carmo; Campus Uberlândia: Vanessa Alynne Morgenstern; Campus Uberlândia Centro: Giovane Simamoto Lemes.

MESA REDONDA
Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?

Convidados

-: Docentes da Comissão Permanente de Arte e Cultura representantes dos campi

Organizadores

Conheça os responsáveis pela organização