ATIVIDADE ACADÊMICA

Endereço(s)

Carga Horária

3 horas e 30 minutos.

Saiba mais sobre o evento

As ferramentas de inteligências artificiais, tais como o ChatGPT, estão transformando o mercado de trabalho. Por um lado, abrem-se novas oportunidades para profissionais que dominam essas ferramentas, mas, por outro, uma série de dilemas ético-morais pontuam a atividade desses profissionais. Como entender e se posicionar nesse cenário? Os professores Adriano de Lemos Alves Peixoto, da UFBA, e Jefferson Beethoven Martins, do IFTM, debatem sobre esse tema tão atual em uma mesa redonda a ser realizada dia seis de dezembro (06/12), às dezenove horas (19:00 BRT), pelo sítio do IFTM.

Data Descrição
06/12/2023 19:00 às 22:30 Palestra voltada para alunos e servidores das áreas de Administração e Tecnologia e comunidade externa de interesse sobre o tema.

Conheça as atividades programadas
MESA REDONDA

A inteligência Artificial (IA) representa um avanço tecnológico que capacita sistemas a emular uma inteligência semelhante à humana, o que vai além da programação para execução de comando específicos, permitindo que os sistemas tomem “decisões” autônomas, que são fundamentadas em padrões identificados em uma série de conjunto de dados. O objetivo da IA é criar sistemas capazes de imitar, replicar ou até mesmo “superar” as capacidades humanas em diversas áreas, podendo ser aplicada em diversos setores, incluindo a área da Administração. As ferramentas de inteligências artificiais, tais como o ChatGPT, estão transformando o mercado de trabalho. Por um lado, abrem-se novas oportunidades para profissionais que dominam essas ferramentas, mas, por outro, uma série de dilemas ético-morais pontuam a atividade desses profissionais. Como entender e se posicionar nesse cenário? Para debater esse tema cada vez mais presente, os professores Adriano de Lemos Alves Peixoto da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Jefferson Beethoven Martins do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, ministrarão no dia 6 de dezembro a palestra “Perspectivas Futuras: Inteligência Artificial na Gestão de Negócios e Desenvolvimento de Carreiras”. As inscrições já estão abertas e, podem ser feitas até o dia da palestra, no site do evento, que terá transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube do IFTM, a partir das 19 horas. “Perspectivas Futuras: Inteligência Artificial na Gestão de Negócios e Desenvolvimento de Carreiras” é organizada por docentes do curso de Bacharelado em Administração do IFTM Campus Uberaba.

06/12/2023

Uberaba

Organizadores

Conheça os responsáveis pela organização