EVENTO INSTITUCIONAL

Bate-papo "Eu meto a colher na violência à mulher: meta você também!"

Atualizado em 09/03/2023 09:39

Data do evento

09/03/2022 17:00 a 09/03/2022 19:00

Endereço(s)

2 horas.

Saiba mais sobre o evento

No mês da mulher, o Nedseg do IFTM promove atividades sobre violência doméstica e luta das mulheres. No ano de 2021 foi promulgada a lei nº 14.164 que inclui conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica, e institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher. Portanto, é dever das instituições de ensino promover ações nesse sentido.

Data Descrição
09/03/2022 17:00 às 19:00 Bate-papo "Eu meto a colher na violência à mulher: meta você também!"

Conheça as atividades programadas
RODA DE CONVERSA
Bate-papo "Eu meto a colher na violência à mulher: meta você também!"

Março é considerado o mês da mulher. No dia 08/03 é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data é sinônimo de luta pela igualdade e em todo o mundo é marcada por manifestações para dar visibilidade à causa. No ano de 2021 foi promulgada a Lei nº 14.164 que inclui nos currículos da Educação básica conteúdos sobre a prevenção da violência contra a mulher e institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher. Nesse sentido, o NEDSEG do IFTM promove o bate-papo "Eu meto a colher na violência à mulher: meta você também!" com a ativista Cláudia Guerra.

09/03/2022

youtube.com/iftmoficial

Convidado

Palestrante: Cláudia Guerra

Cláudia Guerra é ativista dos direitos mulheres, voluntária fundadora da ONG SOS Mulher e Família, professora Dra. em História com pesquisas sobre violência conjugal e vereadora de Uberlândia.

Conheça os responsáveis pela organização

COORDENAÇÃO DO EVENTO

PATRICIA CAMPOS PEREIRA
Comissão organizadora