Greve

Greve dos servidores do IFTM

Os servidores do IFTM deflagraram greve nos campi do IFTM, desde o dia 8 de abril de 2024. A situação é diferente em cada uma das unidades e não há data prevista para o fim do movimento.
Publicado em 05/04/2024 12:00 Atualizado em 15/05/2024 15:00
Compartilhe:
Compartilhe:

Nesta página, a comunidade encontra informações importantes sobre o movimento de greve dos servidores do Instituto Federal do Triângulo Mineiro. Conforme ofícios enviados pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe), Seções Triângulo Mineiro e Uberaba, a greve dos servidores iniciou-se no dia 8 de abril nos campi Uberlândia, Uberlândia Centro, Paracatu, Ituiutaba e Patrocínio, nos dias 9 de abril nos campi Uberaba, Uberaba Parque Tecnológico, Reitoria e no dia 22 de abril do Campus Patos de Minas. Não há data prevista para o fim do movimento.

A reivindicação dos servidores é por reestruturação das carreiras de técnico administrativos (PCCTAE) e docentes (EBTT), recomposição salarial, revogação de atos normativos que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022), recomposição do orçamento das Instituições Federais de Ensino e reajuste dos auxílios e bolsas dos estudantes. É importante ressaltar que essas negociações se dão em âmbito nacional, entre a representação sindical dos servidores e o Governo Federal. Regionalmente, o IFTM tem canais de diálogo com os órgãos sindicais e os comitês locais de cada campus no intuito de informar da melhor forma a sociedade e manter o funcionamento de serviços essenciais enquanto o movimento se estender.

Acompanhe abaixo a situação das atividades e o atendimento em cada campus e Reitoria do IFTM.

Cenário da Greve

Confira o resumo da situação atual nas dez unidades do IFTM (última atualização: 15 de maio de 2024)

Campus Situação Atual Contato
Avançado Campina Verde Campus com aulas e atividades permanecem normais.

Tel.: (34) 99670-7959

e-mail: dg.cvr@iftm.edu.br

Ituiutaba Campus sem aulas e com calendário acadêmico suspenso desde o dia 1º de maio e por tempo indeterminado. Atividades essenciais e sob demanda em discussão após a finalização do Termo de Acordo Prévio de Greve do IFTM.

Tel.: (34) 3271-4001

e-mail:

dg.ituiutaba@iftm.edu.br

Paracatu Campus sem aulas e com calendário acadêmico suspenso desde o dia 16 de abril por tempo indeterminado. Atividades essenciais já definidas e em execução.

Tels.: (38) 3365-0310/

(38) 99149-1047

e-mail: dg.ptu@iftm.edu.br

Patos de Minas Campus com calendário acadêmico suspenso nos cursos técnicos integrados e concomitantes a desde o dia 23 de abril por tempo indeterminado, estando o curso de Graduação em Administração com calendaário ativo e funcionando com horários ajustados. As atividades essenciais e sob demanda em execução após a finalização do Termo de Acordo Prévio de Greve do IFTM.

Tel.: (34) 99672-1604

e-mail: dg.ptm@iftm.edu.br

Patrocínio Campus sem aulas e com calendário acadêmico suspenso desde o dia 8 de abril por tempo indeterminado. As atividades consideradas essenciais estão sendo desenvolvidas no limite dos 30%.

Tel.: (34) 3515-2113

e-mail: dg.ptc@iftm.edu.br

Uberaba Campus sem aulas e com calendário acadêmico suspenso desde o dia 11 de abril por tempo indeterminado. Atividades administrativas suspensas. Aguardando a definição dos serviços essenciais.

Tel.: (34) 3319-6017 

e-mail: dg.ura@iftm.edu.b

Uberaba Parque Tecnológico Campus conta com 11% dos docentes e 20% dos TAE em adesão ao movimento.

Tel.: (34) 99662-3176

e-mail: 

dg.av.upt@iftm.edu.br

Uberlândia Campus sem aulas e com calendário acadêmico suspenso desde o dia 11 de abril por tempo indeterminado. Atividades administrativas essenciais e sob demanda já definidas e sendo realizadas conforme o Termo de Acordo Prévio de Greve.

Tel.: (34)3233-8803

e-mail: dg.udi@iftm.edu.br

Uberlândia Centro Campus sem aulas desde o dia 8 de abril e com o calendário acadêmico suspenso desde o dia 18 de abril por tempo indeterminado. As atividades essenciais e sob demanda estão sendo realizadas de acordo com o Termo de Acordo Prévio de Greve.

Tel.: (34) 3221-4801

e-mail: 

dg.udicentro@iftm.edu.br

Reitoria Unidade funcionando parcialmente. Serviços essenciais e inadiáveis definidos pelo Termo de Acordo Prévio de Greve.

Tel.: (34)  3326-1100

e-mail: comunicacao@iftm.edu.br

A ouvidoria do IFTM tam´bém está à disposição para receber às demandas da comunidade durante o período de greve. Para contatar a ouvidoria, clique aqui.

Comunicados:

Notas oficiais do IFTM

Ofícios enviados pelo Sinasefe para a Reitoria do IFTM:

Ofícios enviados pelos Sinasefe para os campi do IFTM:

Orientações:

Acordo prévio de greve:

 

Compartilhe:

Notícias relacionadas