Abertura dos JIF 2018, sediados no Campus Patrocínio, celebra o esporte, a cultura e a integração

Campus Patrocínio recebe delegações de todos os campi do IFTM com várias atrações artísticas
Publicado em 05/07/2018 12:29 Atualizado em 27/07/2022 11:13
Atletas de todos os campi do IFTM fazem o juramento na Abertura Oficial dos JIF 2018
Crédito: Larissa Melo

Em uma noite memorável, foi declarada aberta a edição 2018 dos Jogos dos Institutos Federais, Etapa IFTM. Sediados e organizados pelo IFTM Campus Patrocínio, os jogos acontecerão em vários locais da cidade de Patrocínio.

Realizada no Ginásio Poliesportivo do Patrocínio Tênis Clube, a Abertura Oficial dos JIF 2018 contou com a presença das delegações de todos os campi do IFTM. Presidida pelo pró-reitor de Extensão, Prof. Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, em nome do magnífico reitor Roberto Gil de Almeida, a solenidade contou ainda com a presença de diretores gerais dos campi Patrocínio, Prof. Marlúcio Alves; Avançado Campina Verde, Prof. Rubens Páscoa; e Uberlândia, Prof. Ednaldo Coutinho, além de autoridades do legislativo e do executivo do município de Patrocínio.

Esporte e cultura: abertura dos JIF celebra os jogos com várias atrações artísticas

Além das tradicionais entrada e desfile das delegações, foram apresentadas atrações artísticas de grupos do Campus Patrocínio e convidados, que abrilhantaram a noite.

Produzido pela Diretoria de Comunicação Social e Eventos do IFTM, o filme Movimento conta a história do Projeto de Extensão "Corrida de Rua - Sangue Jovem no Esporte" em realização no IFTM Campus Campina Verde. O curta foi dirigido pelo Coordenador de Comunicação Social e Eventos, Danilo Silva de Almeida.

O Grupo de Dança Compasso trouxe duas apresentações: o Solo dos Véus, com a artista Malú, emocionou a todos com sua coreografia idealizada e executada por ela mesma. Malú, que tem síndrome de Down, foi conduzida pela aluna do Campus Patrocínio, Ana Karoliny Ferreira, deficiente visual. Também do Grupo Compasso, o duo Elo, formado por Isabela Germano e Ana Luiza Naves, aluna do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, com um número de dança que remete os elos símbolos das Olimpíadas.

As alunas do Projeto Robô Cerrado, Júlia Braga, Lara Rúbia, Maria Eduarda Bernardes e Mayra Luiza apresentaram a Dança dos Robôs, com a presença da Robonita, premiada em várias Olimpíadas de Robótica.

O Grupo Artvistas, representado pelos alunos Luisa Shanti, Gabriel Rezende e Maria Vitória Serafim, levou uma belíssima apresentação de dança, fechando as atrações artísticas da noite.

As competições, que já haviam começado na manhã de 4 de julho, acontecerão até o próximo domingo, dia 8 de julho.

Acompanhe os resultados, a galeria de fotos e mais notícias na página do JIF, no site do IFTM, e também na página oficial do Campus Patrocínio no Facebook.