CONIF

Câmara Brasil-Alemanha recruta estudantes e técnicos para trabalhar no país

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha realiza em 8 de setembro, das 15h às 16h, o webinar “A Alemanha e suas oportunidades de trabalho”, para apresentação de projetos voltados para profissionais brasileiros com interesse de trabalhar no país europeu. Com inscrições gratuitas até as 12h de 7 de setembro, o evento é realizado em parceria com o Conif e tem como público-alvo alunos de último semestre ou formados como técnicos ou tecnólogos nas áreas de Elétrica, Eletrônica, Gastronomia, Hotelaria e TI (software e programação)
Publicado em 29/08/2022 11:00 Atualizado em 30/08/2022 11:36
Imagem retangular de fundo azul escuro com os seguintes escritos em branco:Alemanha e suas oportunidades de trabalho

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Brasil) realiza em 8 de setembro (segunda-feira), das 15h às 16h, o webinar “A Alemanha e suas oportunidades de trabalho”, para apresentação de projetos voltados para profissionais brasileiros com interesse de trabalhar no país europeu.

Com inscrições gratuitas até as 12h de 7 de setembro, o evento é realizado em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), e tem como público-alvo alunos de último semestre ou formados como técnicos ou tecnólogos nas áreas de Elétrica, Eletrônica, Gastronomia, Hotelaria e TI (software e programação).

Acesse e inscreva-se no site do webinar: “A Alemanha e suas oportunidades de trabalho”

Segundo informações da página oficial do evento, a agenda envolve informações sobre dois projetos específicos, bem como a forma como ambos se interligam. O projeto ProRecognition, apresentado por Natália Costa e Raquel Reis, respectivamente diretora e assistente, oferece orientações gratuitas sobre validação de diplomas e mercado de trabalho alemão para profissionais do Brasil com formação técnica ou ensino superior.

Já o Hand in Hand for International Talents (HiH), tema da palestra com a coordenadora Deborah Zornoff, tem o objetivo de selecionar e recrutar profissionais brasileiros com formação técnica e experiência nas áreas mencionadas. As iniciativas contam com a cooperação da Agência Federal de Emprego alemã (BA).

O quê? Webinar “A Alemanha e suas oportunidades de trabalho”

Quando? 08 de setembro (segunda-feira), das 15h às 16h

Onde? Plataforma virtual Zoom Meetings

Quem? Alunos de último semestre ou formados em nível técnico ou tecnólogo