LAPASSION

Estudante do IFTM participa do projeto LAPASSION em Rede

Entre os dias 19 e 30 de setembro, Juraci Alves Carneiro Júnior participa da mobilidade acadêmica na cidade de Itumbiara, em Goiás, na primeira etapa do projeto
Publicado em 31/08/2022 12:30 Atualizado em 01/09/2022 15:42
Imagem retangular de fundo branco com a logomarca do projeto LAPASSION ao centro

O estudante Juraci Alves Carneiro Junior, do curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Uberlândia Centro, foi selecionado para participar do primeiro conjunto de projetos multidisciplinares do projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede voltada à Inovação na América Latina (LAPASSION, sigla em inglês) em Rede.

Entre os dias 19 e 30 de setembro, Juraci participa da mobilidade acadêmica na cidade de Itumbiara, em Goiás, na primeira etapa do projeto. De 1º de outubro a 18 de novembro, ocorre a segunda fase, que será virtual, e entre os dias 21 e 25 de novembro, acontece a terceira e última etapa, em que serão realizadas apresentações finais das atividades desenvolvidas na referida cidade.

Juraci relata que ficou sabendo da seleção do LAPASSION em Rede por meio das redes sociais do campus onde estuda e que animou participar pois já havia sido selecionado em outros editais do IFTM, então, enxergou mais uma possibilidade neste.

“Desenvolver práticas das chamadas soft skills, conhecer pessoas e culturas diferentes, especializar-me em novas metodologias profissionais e melhorar meu currículo são minhas expectativas diante dessa oportunidade”, conta o aluno.

Para custear despesas com deslocamento, estada e alimentação, Juraci conta com apoio financeiro ofertado pelo IFTM no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Sobre o LAPASSION em Rede

O LAPASSION em Rede é um projeto plurianual (2022-2025) baseado em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) é o responsável pela execução do programa nesta primeira etapa. Ao todo, aproximadamente 30 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica aderiram à chamada lançada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif) no mês de julho deste ano. No IFTM, a execução do LAPASSION cabe à Coordenação-geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais (Cenid), sob a liderança do professor Edilson Pimenta.