Mobilidade Internacional

Estudante do IFTM retorna de intercâmbio na França

Maria Eduarda Oliveira Garcia, do curso de Engenharia Elétrica do IFTM Campus Patrocínio, foi selecionada em edital da instituição e esteve em Paris de 3 a 20 de novembro
Publicado em 29/11/2022 16:00 Atualizado em 06/12/2022 16:53
Foto colorida da estudante Maria Eduarda Oliveira Garcia em frente à torre Eiffel, toda iluminada, à noite
Crédito: Arquivo pessoal

Internacionalizar a instituição é um dos pilares do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), que segue avançando nessa direção. Por meio de intercâmbios e imersões linguístico-culturais, parcerias e projetos com organizações estrangeiras, recebimento de estudantes de outros países, dentre outras ações, discentes e servidores desenvolvem e renovam seus conhecimentos e experiências acadêmico-profissionais e pessoais, auxiliam em programas internacionais e reforçam ainda mais a marca IFTM.

Foi assim com a estudante Maria Eduarda Oliveira Garcia, do curso de Engenharia Elétrica do IFTM Campus Patrocínio, selecionada no edital La Torre Eiffel da instituição, lançado no final de julho deste ano. Maria Eduarda participou de intercâmbio cultural na França, onde ficou cerca de duas semanas, de 3 a 20 de novembro, estudando e aprimorando a língua francesa e conhecendo outras realidades. “Estudar francês é um sonho antigo meu, que comecei a realizar no IFTM e continuei na França, graças à bolsa que recebi no edital La Torre Eiffel. É mágico para mim conhecer novas pessoas e viver novas experiências, trocando conhecimento com pessoas de várias nacionalidades e tendo aulas com professores maravilhosos”, relatou a aluna.

Editais de Mobilidade lançados pelo IFTM podem ser acompanhados na página Editais e Chamadas do Centro de Idiomas e Relações Internacionais.