Diretor-geral do IFTM Campus Uberaba recebe visita de membros do 4º Batalhão da Polícia Militar de Uberaba
Crédito: Divulgação
Ontem (27/04), o diretor-geral do IFTM Campus Uberaba, professor Luís Fernando Santana, recebeu a visita de dois membros da segurança pública da cidade, o Ten. Reis e o Sgt. Rodrigues, do 4º BPM/5ª RPM/41 CIA, com a finalidade de promover atividades de prevenção e conscientização, bem como orientar sobre medidas de segurança, demonstrando proximidade entre a Polícia Militar e a instituição.
Segundo Luís Fernando Santana, “a interação comunitária da Polícia Militar pode ser uma considerada uma estratégia eficaz para garantia de um ambiente escolar seguro e saudável”.
Ainda, de acordo, com o diretor-geral, foram abordados assuntos relacionados às ações de segurança que dependem da presença da Polícia Militar no Campus, bem como sobre a realização de palestras para a comunidade acadêmica.
“Dessa forma, a Polícia Militar pode se tornar um aliado na construção de um ambiente escolar seguro e saudável, trabalhando em conjunto com os professores, alunos e pais para prevenir a violência a partir do estabelecimento de um diálogo aberto e transparente com a nossa comunidade escolar, o que nos permite criar uma atmosfera de confiança e cooperação mútua”, concluiu Luís Fernando.