Comunicado Oficial

O IFTM Campus Ituiutaba em defesa da atuação docente e de enfrentamento à violência contra mulheres

Como instituição promotora da cultura de paz, rejeitamos qualquer forma de ódio e violência contra mulheres
Publicado em 22/05/2023 14:00 Atualizado em 22/05/2023 14:43
Compartilhe:
Compartilhe:
Imagem retangular de fundo verde escuro com o seguinte escrito em branco ao centro: Comunicado Oficial
Imagem retangular de fundo verde escuro com o seguinte escrito em branco ao centro: Comunicado Oficial
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Ituiutaba vem a público ratificar a sua excelência na oferta de uma educação pública, gratuita e compromissada com a sociedade, primando essencialmente pela formação de estudantes.

Nesse sentido, destacamos a necessária, honrada e indubitável atuação de docentes e servidoras/es do Campus Ituiutaba, bem como a qualidade do trabalho destes que é estruturado e planejado em harmonia com a política pedagógica da instituição.

A atuação docente no IFTM tem sua autonomia assegurada enquanto princípio pedagógico nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão, que sustentam o percurso formativo em busca do cumprimento da missão institucional: “Ofertar a educação profissional e tecnológica por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, promovendo o desenvolvimento na perspectiva de uma sociedade inclusiva e democrática” (PDI 2019-2023 do IFTM, p. 15).

Enquanto instituição de educação promotora da cultura de paz não aprovamos e não coadunamos com quaisquer ações que incitem o ódio, nem tampouco com práticas de violência contra a mulher direcionadas às servidoras e à comunidade em geral, seja presencialmente nas dependências da instituição, seja em ambiente virtual, sendo que, diante de prática de violência constatada, a mesma será averiguada e encaminhada aos setores e órgãos competentes conforme normativas vigentes.

Destacamos o trabalho da instituição no atendimento às legislações que garantem a efetiva defesa dos direitos humanos, em especial de proteção às mulheres.

Compartilhe:

Notícias relacionadas