Eventos Institucionais

IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico realiza I Mostra de Saberes Politécnicos

O evento reuniu diversos produtos desenvolvidos durante as Unidades Curriculares Politécnicas (UCPs) ofertadas no primeiro trimestre deste ano
Publicado em 25/05/2023 10:45 Atualizado em 26/05/2023 18:49
Imagem verde retangular com livros, computadores e lápis

Na última quinta-feira, dia 18 de maio, aconteceu na Unidade Lamartine Mendes do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico do IFTM a Primeira Mostra de Saberes Politécnicos. A Mostra reuniu diversos produtos desenvolvidos durante as UCPs (Unidades Curriculares Politécnicas) desenvolvidas no primeiro trimestre de 2023. As UCPs são disciplinas que unem saberes de, pelo menos, duas áreas de conhecimento.

Foram 20 professores e 66 alunos envolvidos. Os resultados foram apresentados pelos estudantes do primeiro ano do ensino técnico integrado (cursos de Desenvolvimento de Sistemas e de Computação Gráfica). A Mostra reuniu Projetos de Pesquisa Cientifica, Sites, Jogos, Exposição de Artes e Filosofia, E-Book, Animação 3D, Exposição de Equipamentos de Informática, Análise Química, dentre outros. Um momento de apresentação musical também foi realizada por alunos do campus, com um repertório composto por Bossa Nova e Jazz.

O que chamou a atenção dos visitantes foi a maturidade dos alunos (recém-ingressos na instituição) e dos produtos desenvolvidos em apenas um trimestre. Além disso, a qualidade docente que temos na nossa Instituição.

O registro do evento poderá ser visualizado no instagram do campus

Aproveitamos para convidar a toda a comunidade para a II Mostra que acontecerá em 14 de setembro, trazendo novos produtos e partilhando novos saberes.