Atividade de Ensino

Programa de Educação Tutorial do curso de Zootecnia do IFTM Campus Uberaba realiza palestra sobre Zootecnia Celular

Haverá emissão de certificados para os participantes do evento, que acontece no dia 2 de junho, de forma online
Publicado em 25/05/2023 10:39 Atualizado em 26/05/2023 18:50
#ParaCegoVer #ParaTodosVerem #DescreviParaVocê: Na foto, no primeiro plano tem uma vaca malhada (preto e branco), com identificador amarelo nas duas orelhas. Ainda podem ser vistas outras vacas no fundo da imagem. A vaca está em um curral de confinamento, com silagens espalhadas pelo chão. Há, ainda na imagem, uma mulher desfocada, com jaleco branco, segurando um tablet na mão.
Crédito: FreePik

O Programa de Educação Tutorial do curso de Zootecnia, o ZooPETnia, do IFTM Campus Uberaba promove no dia 2 de junho, às 18h, online, a palestra “Zootecnia celular como novo mercado de trabalho”, ministrada pela mestra Jennifer Cristina Biscarra Bello, que atualmente é aluna do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná, no Laboratório de bem-estar animal.

Segundo a tutora do grupo, a professora Ana Carolina Portella Silveira, a zootecnia celular consiste na produção e entrega de produtos feitos tradicionalmente por meio de novas formas que requerem nenhum envolvimento animal, ou um envolvimento reduzido, significativamente.

As inscrições para a palestra podem ser feitas até as 18h, do dia 2 de junho, na página do evento.

Haverá emissão de certificado para os participantes.

Além da tutora, Ana Carolina Portella Silveira, o Jonathan Rodrigues dos Santos, também está na organização.

A transmissão será ao vivo pelo Canal do ZooPETnia.

Sobre o ZooPETnia – O ZooPETnia, sob a orientação de um professor tutor, tem o objetivo de propiciar aos estudantes do curso de Zootecnia do IFTM Campus Uberaba, condições para a realização de atividades extracurriculares de ensino, pesquisa e extensão de forma integrada, que complementem a formação acadêmica por meio de atividades planejadas a fim de atender quatro dimensões: a) formação dos petianos; b) atendimento à comunidade acadêmica; c) atendimento à comunidade externa e d) ações culturais e sociais.

Atividades realizadas – Apoio Técnico às atividades de Equoterapia da Associação Mineira de Equoterapia (AME) em Uberaba, MG; Tendências e perspectivas globais de bem-estar animal: Carne celular; Levantamento das ocorrências registradas pela Polícia Militar Ambiental de Uberaba envolvendo animais silvestres e conhecimento dos estudantes do IFTM acerca do tema; Atividades de divulgação e fortalecimento do PET no IFTM Campus Uberaba; Ações de melhorias do ENADE na Zootecnia IFTM Campus Uberaba; Atividades de formação dos petianos; Atividades de melhoria do curso de Zootecnia IFTM Campus Uberaba, dentre outras.