Eventos Institucionais

IFTM realiza evento de capacitação sobre mestrados profissionais

O objetivo é aprimorar a qualidade do ensino nos programas de pós-graduação stricto sensu da instituição de modo a fortalecer ações de Ensino, Pesquisa e Extensão. A programação contempla palestra e oficina, que ocorrem nos dias 1º e 2 de junho
Publicado em 26/05/2023 12:00 Atualizado em 29/05/2023 15:19
Foto colorida da palestrante do evento, Ivanise Maria Rizatti, falando ao microfone
Crédito: Arquivo Pessoal

Nos dias 1º e 2 de junho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realiza evento de capacitação acerca de mestrados profissionais com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino nos programas de pós-graduação stricto sensu da instituição de modo a fortalecer ações de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Intitulado "Educação profissional: produtos técnico-tecnológicos vinculados aos programas de pós-graduação stricto sensu", o encontro acontece presencialmente no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, localizado na Avenida Doutor Florestan Fernandes, 131, na Univerdecidade, em Uberaba, e é voltado a servidores e estudantes do Instituto e de outras organizações envolvidos com cursos de pós-graduação.

O evento conta com a realização da palestra “Os Mestrados Profissionais e os desafios na atual gestão federal”, que acontece no primeiro dia, das 13h30 às 17h30, e com a oficina “A construção dos Produtos Técnicos-tecnológicos nos mestrados profissionais, no dia 2 de junho, no mesmo horário. Ambas atividades são conduzidas por Ivanise Maria Rizzatti, professora doutora e coordenadora da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Ainda estarão presentes a reitora do IFTM, Deborah Santesso Bonnas; Ernani Viriato de Melo, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFTM; Carlos Antônio Alvarenga Gonçalves, coordenador-geral de Pós-graduação do IFTM; e Adriano Eurípedes Medeiros Martins, professor coordenador do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica ofertado em Rede (PROFEPT) no IFTM.

Inscrições

Para participar, é necessário fazer inscrição na página do evento. As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificados.