Processo seletivo

Abertas até o dia 30 de junho inscrições para curso técnico gratuito em Redes de Computadores no IFTM Campus Uberlândia Centro

Curso é ofertado no período vespertino, de forma presencial, e tem duração de um ano e meio
Publicado em 01/06/2023 08:00 Atualizado em 08/06/2023 11:57
Foto de turma de Redes de Computadores do Campus Uberlândia Centro

Estão abertas a partir do dia 1º de junho e até o dia 30 de junho as inscrições para o curso técnico concomitante em Redes de Computadores, ofertado pelo Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O edital 2023/2 disponibiliza 30 vagas para o curso, que é ofertado no período vespertino e de forma presencial, e tem duração de um ano e seis meses. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada exclusivamente pela Internet no site www.iftm.edu.br/ingresso, na aba “CURSOS TÉCNICOS – 2023/2”.

Para se inscreverem, os interessados devem ter concluído, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio. Também podem se inscrever as pessoas que já tiverem concluído o Ensino Médio. Entre os documentos listados em edital para inscrição estão o documento oficial de identificação com foto, CPF do candidato e histórico escolar do Ensino Fundamental. O candidato deverá clicar em “Inscrição”, preenchendo atentamente os campos solicitados e todas as etapas do formulário de inscrição, inclusive a etapa de envio dos documentos constantes do item 9 do edital. Do total geral de vagas, o IFTM disponibiliza 60% para vagas reservadas, 35% para a ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.

Aqueles candidatos que não possuem acesso à internet podem se dirigir ao Campus Uberlândia Centro no período de inscrições, exceto em sábados, domingos e feriados, para atendimento. O atendimento, se necessário, é ofertado pela Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), de segunda a sexta, das 8h às 11h. O endereço do Campus é Rua Blanche Galassi, 150 - Bairro Morada da Colina. O telefone para mais informações é (34) 3221-4820.

É importante que os interessados façam a leitura atenta do edital do processo seletivo antes de efetuarem suas inscrições.

Outras vagas no edital

Além das vagas para o curso de Redes de Computadores, o edital disponibiliza 35 vagas para o curso de Manutenção e Suporte em Informática, no período vespertino, no Polo João Pinheiro; e 40 vagas para o curso técnico em Agropecuária, ofertado pelo Campus Uberlândia, no período matutino. Outras informações estão disponíveis em edital.

Curso técnico concomitante

No curso técnico de concomitância externa, o estudante faz o curso técnico no IFTM e o Ensino Médio em outra instituição de ensino, caso não o tenha concluído. O curso é para candidatos que concluíram o ensino médio ou que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio.