Premiação

Estudante do IFTM Campus Uberlândia Centro recebe medalha por participação em Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

A solenidade de reconhecimento aconteceu na última quinta-feira, dia 1º de junho, em auditório da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A premiada é Gabrielle Oliveira, estudante do 3º ano do curso Técnico Integrado em Comércio
Publicado em 02/06/2023 00:00 Atualizado em 02/06/2023 19:00
Gabrielle recebeu sua medalha em evento ocorrido com coordenadores regionais da Obef, na UFU

Mais uma medalha para coleção dos estudantes do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). A estudante Gabrielle Oliveira, do 3º ano do curso integrado em Comércio, recebeu, na última quinta-feira (01), em solenidade ocorrida no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), uma medalha de bronze recebida pela participação na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (Obef). Ela participou da competição em 2022 e a medalha foi entregue nesta semana por responsáveis pela Obef em Uberlândia.

Além da medalha, a estudante ganhou um tablet como prêmio pelo bom resultado. Mais do que os louros, Gabrielle destacou a importância da participação na Olimpíada.

Durante a solenidade de premiação, a estudante foi acompanhada pelo professor de Matemática Arinaldo de Oliveira e a diretora geral do Campus Uberlândia Centro, Lara Kuhn. Lara celebrou a conquista e ressaltou o protagonismo dos estudantes do Campus em competições do conhecimento. “Temos participado de várias competições do conhecimento, nas áreas de matemática, física, biologia, entre outras. Mais importante do que qualquer medalha é despertar o interesse dos estudantes por áreas com as quais têm afinidade. Ainda assim, nossos estudantes têm alcançado lindos resultados nos últimos anos. Fico muito feliz pelo prêmio da Gabrielle e espero que possa servir de incetivo para que outros estudantes participem das próximas edições”, afirma.

O projeto conta com a coordenação regional dos professores: Lísia de Melo Queiroz, Nilton César Lima e Reiner Alves Botinha, da Faculdade de Ciências Contábeis (FACIC), da Universidade Federal de Uberlândia.

Sobre a Obef

A IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira é dirigida aos alunos de escolas públicas e privadas, o evento está sob responsabilidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), uma realização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – (CCSA), Departamento de Finanças e Contabilidade – (DFC) e do Projeto de Extensão Educação Financeira para Toda a Vida em parceria com várias Universidades e Institutos distribuídos pelo país.

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS da ONU (Agenda 2030), a olímpiada tem como objetivos contribuir para erradicação da pobreza por meio de novas tecnologias sociais incluindo microfinanças; oportunizar aos jovens vivenciar um processo de alfabetização e apreensão de conhecimentos básicos em Educação Financeira, fornecer informações para o desenvolvimento de políticas públicas, no sentido de minimizar os problemas financeiros existentes em nossa sociedade, para as futuras gerações; e contribuir para o empoderamento da população nacional a alcançar o crescimento de renda, promovendo a inclusão social por meio de políticas fiscais, econômicas e financeiras.