Eventos Institucionais

Instrumentos para a gestão ambiental pública é tema de evento promovido pelo IFTM

No mês em que a temática Meio Ambiente ganha ainda mais destaque, em virtude do dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o IFTM promove a I Semana de Meio Ambiente da instituição nos dias 6 e 7 de junho de forma on-line
Publicado em 02/06/2023 11:00 Atualizado em 07/06/2023 16:38
Compartilhe:
Compartilhe:
Imagem retangular de fundo azul com várias mãos juntas segurando o planeta terra
Imagem retangular de fundo azul com várias mãos juntas segurando o planeta terra
Crédito: Divulgação

No mês em que a temática Meio Ambiente ganha ainda mais destaque, em virtude do dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) promove a I Semana de Meio Ambiente da instituição nos dias 6 e 7 de junho de forma on-line.

O evento tem como objetivo principal debater e explorar instrumentos essenciais para a gestão ambiental pública. “A preocupação com o Meio Ambiente e a busca por práticas sustentáveis têm sido primordial na sociedade atual. Nesse contexto, a I Semana de Meio Ambiente do IFTM, organizada pela Coordenação de Sustentabilidade da instituição, surge como uma oportunidade para aprender, refletir e discutir sobre estratégias eficazes da administração pública para a sustentabilidade”, explica Magda Stella de Melo Martins, coordenadora de Sustentabilidade do IFTM e uma das organizadoras do evento.

Magda complementa que é a primeira promoção de um evento com essa temática desse porte no IFTM, uma vez que, até então, cada campus da instituição realizava suas atividades de forma independente. “Agora, após a implementação na estrutura administrativa da Reitoria da Coordenação de Sustentabilidade, o que ocorreu em 2022, nos alinhamos aos campi nessa questão e estamos trabalhando de forma integrada, inclusive, neste evento”, finaliza a coordenadora.

Programação

A I Semana de Meio Ambiente do IFTM acontece de forma on-line pelo canal da instituição no YouTube com a seguinte programação:

Dia 6 de junho, das 14h às 15h – Mesa Redonda “Coleta Seletiva Cidadã: as ações de ampliação da coleta seletiva no âmbito do IFTM”.

A atividade conta com a participação das Comissões de Coleta Seletiva dos campi do IFTM, que apresentarão os trabalhos realizados por elas, de forma a compartilhar também soluções encontradas e novos desafios.

Dia 7 de junho, das 11h às 12h – Palestra “Licitações sustentáveis de acordo com a Lei nº 14.133/2021” com Carlos Henrique Benedito Nitão Loureiro, procurador federal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A atividade foi idealizada para contribuir com o trabalho importante de estabelecimento de critérios de sustentabilidade nas aquisições e contratações do IFTM, quesito fundamental para o desenvolvimento sustentável e para a aplicação dos objetivos do desenvolvimento sustentável, subsidiando a comunidade acadêmica na realização das atividades institucionais.

Mais informações e inscrições na página do evento.

Compartilhe:

Notícias relacionadas