Assistência Estudantil

Inscrições abertas para o Programa de Assistência Estudantil 2024 no IFTM Campus Ituiutaba

De 15 de fevereiro a 04 de março, os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, concomitantes e superiores têm a oportunidade de se inscrever nos editais do Programa de Assistência Estudantil Socioeducacional e Auxílio Alimentação do IFTM Campus Ituiutaba
Publicado em 15/02/2024 09:00 Atualizado em 15/02/2024 09:09
Assistência Estudantil 2024
Crédito: Comunicação Social

A partir do dia 15 de fevereiro até dia 04 de março, os alunos podem se inscrever nos editais disponíveis e concorrer a benefícios de assistência estudantil. Essa oportunidade é voltada para alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, concomitantes e superiores.

Foram divulgados seis novos editais do Programa de Assistência Estudantil, sendo três socioeducacional e três de auxílio-alimentação do IFTM Campus Ituiutaba. Para os editais socioeducacional são 90 vagas para estudantes dos cursos técnicos integrados (Edital 01/2024), 5 vagas para estudantes dos cursos técnicos concomitantes (Edital 02/2024) e 25 vagas para estudantes dos cursos superiores (Edital 03/2024). Para os editais de auxílio alimentação são 15 vagas para estudantes dos cursos técnicos integrados (Edital 04/2024), 5 vagas para estudantes dos cursos técnicos concomitantes (Edital 05/2024) e 10 vagas para estudantes dos cursos superiores (Edital 06/2024).

Os editais estão disponíveis no endereço: https://iftm.edu.br/editais/assistencia-estudantil/

Para se candidatar, é necessário comprovar uma renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, ou seja, R$2.118,00 (dois mil, cento e dezoito reais). O período de inscrições vai até o dia 04 de março e você pode se inscrever através do Virtual IF, acessando o link: https://virtualif.iftm.edu.br/VRTL/, no módulo da Assistência Estudantil.

É fundamental ler atentamente o edital correspondente à sua modalidade de curso para realizar a inscrição corretamente, bem como providenciar todos os documentos exigidos.

Em caso de dúvidas, o setor de Apoio ao Estudante está à disposição para auxiliar no processo de inscrição, garantindo que você tenha todas as informações necessárias.

O programa de assistência estudantil tem como finalidade promover o desenvolvimento humano, à igualdade de oportunidades e à formação acadêmica e garantia da permanência de estudantes dos cursos regulares do IFTM, favoráveis ao êxito no percurso formativo e a inserção socioprofissional.