Final da Jornada do Empreendedor é realizada no IFTM Campus Patos de Minas

Veja a notícia na íntegra
Publicado em 20/06/2024 11:00 Atualizado em 20/06/2024 11:17
Participantes do final da Jornada do Empreendedor - IFTM Campus Patos de Minas
Crédito: Servidores curso superior de Bacharelado em Administração

No dia 11 de junho de 2024, o IFTM Campus Patos de Minas foi palco da etapa final da Jornada do Empreendedor, um evento marcante organizado em parceria com o Patos Valley e o Sebrae Minas. Iniciado em 17 de abril, o evento proporcionou aos alunos do curso superior de Bacharelado em Administração, por meio de quatro encontros presenciais, com oficinas sobre temas diversos, uma imersão no universo do Empreendedorismo e da Inovação.

Participaram do evento o Diretor Geral do campus, professor Belchior Antônio da Silva, juntamente com os professores do Curso de Administração: Léia Torres de Brito, Cíntia Fonseca Magalhães, Arnaldo Rodrigues de Resende, Junia Magalhães Rocha e Carlos Paula Lemos.

A banca de avaliação dos projetos foi composta pelo professor Carlos Paula, representando o corpo docente do IFTM, Jéssica Viana, do Sebrae Minas, e Cynthia Morais, representando a Duo Fértil, Colméia Hub de Negócios e a Fazenda CBM.

Para a coordenadora do curso de Bacharelado em Administração, professora Léia Torres, "o evento trouxe a possibilidade de os alunos exercitarem a criatividade e estimularem a inovação, por meio da análise de problemas existentes na sociedade e o apontamento de possíveis soluções para os mesmos".

De acordo com o estudante Marcos Elias, integrante da equipe vencedora do desafio, "a experiência desses dias de capacitação com o Sebrae foi inspiradora e nos motiva ir além das teorias acadêmicas, fomentando o viés empreendedor e agregando valor nos trabalhos que são desenvolvidos em parceria com o meio empresarial. Aplicar os estudos teóricos é a melhor forma de medir nosso conhecimento e nossa capacidade, frente às situações de oportunidade na vida".

A coordenação de Pesquisa e Inovação expressa sua gratidão à coordenação do curso de Administração e ao Patos Valley pela colaboração essencial para o sucesso do evento. Um agradecimento especial à professora Carolina Mota pela Modelagem 3D e execução do troféu do evento.

Também agradece à Direção Geral do campus e ao corpo docente pelo apoio ao longo de toda a jornada.

Juntos, foi celebrado um evento que inspira inovação, de forma a promover um espírito empreendedor!