Greve dos servidores

Greve de servidores do IFTM chega ao fim

A Reitoria da instituição recebeu, na tarde de ontem (27), ofícios das entidades locais representativas dos trabalhadores federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica comunicando o fim do movimento paredista em dois dias úteis após assinatura dos termos de acordo com o Governo Federal, em Brasília, ocorrido também na tarde desta quinta (27). O próximo passo é construir o Acordo Final de Greve que, dentre outras diretivas, traz sobre a reposição das aulas e das atividades paralisadas
Publicado em 28/06/2024 15:00 Atualizado em 28/06/2024 16:47
Compartilhe:
Compartilhe:
Imagem retangular de fundo verde escura e com os dizeres
Imagem retangular de fundo verde escura e com os dizeres "Comunicado Oficial" em branco, ao centro
Crédito: Divulgação

Em assembleias do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – Seções Triângulo Mineiro e Uberaba, as categorias docente e técnico administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) deliberaram pelo fim da greve, iniciada em abril, no prazo de 48 horas úteis após assinatura de termos de acordo junto ao Ministério de Gestão e Inovação, o que ocorreu na data de ontem (27), conforme agendado.

Após as assinaturas em Brasília, a reitoria do IFTM foi comunicada por tais entidades, por meio de ofício, sobre o fim da greve em todos os campi da instituição na próxima segunda-feira (1/7). 

Entre as sete unidades do IFTM que estavam paralisadas, os campi de Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Uberaba já retornaram às aulas e às atividades. As aulas nos campi Paracatu e Uberlândia Centro retornam dia 1º de julho e as do Campus Uberlândia, em 3 de julho.

Nos próximos dias, a gestão e os servidores da instituição trabalharão na reorganização dos calendários acadêmicos, garantindo a reposição das aulas e das atividades paralisadas, assegurando a qualidade do ensino ofertado pelo IFTM.

Mais informações na página Greve dos Servidores do IFTM.

Compartilhe:

Notícias relacionadas