Parceria

IFTM Campus Ituiutaba abre credenciamento de instituições privadas para acordo de cooperação técnica

Chamada Pública de fluxo contínuo tem como objetivo acordo nas áreas de ensino, pesquisa e/ou extensão
Publicado em 10/07/2024 14:00 Atualizado em 10/07/2024 15:00
A imagem mostra um aperto de mãos entre duas pessoas, uma de pele clara e outra de pele escura. Ambas as pessoas estão usando roupas de manga comprida. Ao fundo, o cenário está desfocado mas sugere um ambiente escolar, onde é possível ver várias outras pessoas, cujo as cores das roupas das são predominantemente azul e branco.

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro IFTM Campus Ituiutaba abrirá na próxima segunda-feira, 15 de julho, o Edital 01/2024 - Chamada Pública de Fluxo Contínuo para Acordos de Cooperação Técnica em Atividades de Ensino, Pesquisa e/ou Extensão, visando o credenciamento de entidades privadas para o estabelecimento de termos de parceria interinstitucional, em regime de mútua cooperação.

A Chamada Pública tem como objetivo captar, com proposta de cooperação mútua, instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, dispostas a contribuir para o fortalecimento da formação profissional, científica e tecnológica da comunidade acadêmica do IFTM Campus Ituiutaba.

As instituições interessadas em firmar parceria com o IFTM Campus Ituiutaba deverão formalizar sua intenção mediante preenchimento do Termo de Interesse. O prazo de vigência do Edital nº 01/2024 será de 15 de julho de 2024 a 14 de julho de 2025.

O diretor Jacson Ferreira destaca a importância deste chamamento público, ressaltando que ele permitirá desenvolver atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão alinhadas aos princípios e finalidades da educação profissional e tecnológica. "Fomentar ações de ensino, pesquisa e extensão com a comunidade do IFTM Campus Ituiutaba, utilizando recursos oriundos de fontes não-governamentais, é essencial para o desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum. Além disso, essa iniciativa promoverá uma articulação eficaz entre o mundo do trabalho e os segmentos sociais," afirma o diretor.

O edital completo está disponível na página de editais de acordo de mútua cooperação do IFTM.