Processo Seletivo

IFTM Campus Uberaba abre inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Tecnológica

Interessados podem se inscrever de 26 de julho a 12 de agosto. O processo seletivo é composto por quatro etapas
Publicado em 25/07/2024 15:47 Atualizado em 26/07/2024 09:26
Compartilhe:
Compartilhe:
Imagem colorida de uma mulher negra segurando livros
Imagem colorida de uma mulher negra segurando livros
Crédito: Divulgação

A partir de amanhã, 26 de julho, estarão abertas as inscrições do Mestrado Profissional em Educação Tecnológica do Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica (PPGET) do IFTM Campus Uberaba, cujas regras e requisitos são regidos pelo Edital nº 2/2024.Parte superior do formulário

São ofertadas 21 vagas que serão distribuídas entre as três linhas de pesquisa do PPGET, Educação, Trabalho, Ciência e Tecnologia – Processos Formativos e Práticas Educativas em Educação Tecnológica; Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), Inovação Tecnológica e Mudanças Educacionais e Gestão das Organizações e Políticas Públicas para a Educação Tecnológica e Profissional.

Os interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 12 de agosto, acessando a página do Processo Seletivo. O valor da inscrição será de R$ 80,00 (oitenta reais), que deve ser pago até o dia 13 de agosto.

Da reserva de vaga para negros, quilombolas e indígenas (NQI) e Pessoas com deficiência (PcD)

Podem concorrer às vagas para negros, quilombolas e indígenas os candidatos que se reconhecerem como tal, independentemente de renda familiar e escola de origem.

Somente poderão concorrer às vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) os candidatos que se enquadrem no Art. 2º da Lei 13.146/2015 (Estatuto de Inclusão da Pessoa com Deficiência) e nas categorias discriminadas no Art. 4º do Decreto 3.298/1999, com as alterações introduzidas pelo Decreto 5.296/2004, no § 1º do Art. 1º da Lei 12.764/2012 (Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), regulamentada pelo Decreto 8.368/14, e as contempladas pelo enunciado da Súmula 377 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), observados os dispositivos da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, ratificados pelo Decreto 6.949/2009, independentemente de renda familiar e escola de origem.

De acordo com o professor Welisson Marques, coordenador do PPGET, o processo seletivo será composto por quatro etapas eliminatórias e classificatórias: prova escrita de conhecimentos, análise do Projeto de Pesquisa, análise do Currículo e, por fim, entrevista. Essas etapas visam garantir a seleção dos 21 candidatos para a próxima turma, cujas aulas estão previstas para iniciarem em meados de outubro. 

Sobre o PPGET - O Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica (PPGET) – nível stricto sensu – Cursos de Mestrado e Doutorado Profissional em Educação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro tem como objetivos principais a formação de profissionais qualificados em Educação Tecnológica com propósitos concisos de transferir conhecimentos para a sociedade, atender demandas específicas de arranjos produtivos com vistas ao desenvolvimento nacional, regional ou local, além do exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos com vistas a atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais, expandir as atividades de educação de nível Stricto Sensu considerando que a modalidade do curso ofertado propiciará novas intervenções por meio da difusão da ciência, da tecnologia e inovação no âmbito da Educação Profissional. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas