IFTM Campus Uberaba aplica Simulado do Enem para preparar estudantes dos terceiros anos dos cursos da instituição
Crédito: Divulgação
Pensando em auxiliar os estudantes a colocarem em prática o que foi aprendido em sala e treinar os conhecimentos sobre os conteúdos que serão abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o IFTM Campus Uberaba aplicará nos dias 3 e 4 de setembro um simulado para os estudantes dos terceiros anos da instituição.
“O Campus Uberaba realizará um simulado que reproduzirá fielmente as exigências do ENEM. A organização será rígida e minuciosa, com inscrição formal, identificação rigorosa, horários inflexíveis, postura adequada em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade do exame oficial”, explica o coordenador do evento, professor Airton Monte Serrat Borin Junior.
As inscrições, que começaram ontem 29 de julho, estarão abertas até o dia 25 de agosto de 2024. Os interessados devem se inscrever pelo site oficial do IFTM, no link do evento.
As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de setembro de 2024, no auditório do CGAE, localizado na Rua João Batista Ribeiro, 4000 – Distrito Industrial II, a das 8h às 13h30, seguindo o cronograma oficial do ENEM.
No dia 3 de setembro, os estudantes responderão questões voltadas para as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias.
As questões voltadas para Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias serão realizadas no dia 4 de setembro.
“Os alunos devem optar entre as línguas Inglesa ou Espanhola no momento da inscrição. Caso a escolha não seja feita, será automaticamente considerada a opção para o inglês. É recomendado que os participantes cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência e apresentem um documento de identificação com foto no dia do simulado”, ressalta o professor Airton.
O resultado do Simulado do Enem será divulgado no dia 20 de outubro no site da instituição e, no mural da Secretaria Acadêmica.
Para outras informações, os interessados podem entrar em contato por e-mail com a Comissão Organizadora.