Estudantes do IFTM Campus Ituiutaba conquistam oito medalhas na Mostra Brasileira de Foguetes de 2024
Foram quatro medalhas de ouro e quatro medalhas de bronze na edição deste ano.
Oito estudantes do Campus Ituiutaba foram medalhistas na 18ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), evento realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).
Os medalhistas de ouro foram:
- Ana Rita de Cássia de Oliveira Silva (2º Agroindústria)
- Fábio Haruo de Freitas Nishioka (3º Informática)
- João Pedro Reis Chaves (2º Agroindústria)
- Maria Victhoria Alves Silva Santos (2º Agroindústria)
Já os medalhistas de bronze foram:
- Antônio Marcos Vilela Pires (1º Informática)
- Gustavo Sousa França (1º Informática)
- João Pedro da Silva Ferreira (1º Informática)
- Richard Gabriel Cassemiro Prudencio (1º Química)
O professor de Física do IFTM Campus Ituiutaba, Enilson Araújo, destaca o resultado obtido pelos estudantes e a importância da participação deles no evento. "O desempenho dos nossos estudantes na MOBFOG é resultado de muita dedicação e trabalho em equipe. Participar de eventos como este é fundamental para despertar o interesse pela ciência e tecnologia, além de proporcionar experiências práticas que complementam o aprendizado teórico" afirmou o professor, orientador dos estudantes medalhistas.
Sobre a MOBFOG A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma competição nacional destinada a estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a MOBFOG desafia os participantes a projetar e construir foguetes, promovendo a disseminação do conhecimento científico e tecnológico. A competição visa estimular o interesse dos jovens pelas áreas de ciência e tecnologia, além de desenvolver habilidades práticas e teóricas em física, matemática e engenharia. Os participantes são avaliados com base na performance dos seus foguetes em lançamentos reais, medindo o alcance horizontal e a precisão do pouso.