Núcleo de Estudos de Diversidade, Sexualidade e Gênero do IFTM Campus Uberaba promove oficina com sobre letramento em diversidade, sexualidade e gênero
Crédito: Divulgação
O Núcleo de Estudos de Diversidade, Sexualidade e Gênero (NEDSEG) do IFTM Campus Uberaba promoverá na próxima semana, 5 de setembro, das 13h às 15h, a oficina “Letramento em diversidade, sexualidade e gênero”, evento, que pretende abordar o significado das letras LGBTQIAPN+ (lésbica; gay; bissexual; transgênero; queer; intersexo; assexual; pansexual; não binário), já o símbolo “+” representa outras identidades e orientações que estão representadas na sigla, será ministrado pela professora Luna Marquez Ferola.
Por meio desse letramento, indivíduos e comunidades podem desconstruir preconceitos e estereótipos, promovendo a igualdade de direitos e a aceitação da pluralidade humana. Além disso, é uma ferramenta poderosa para combater a discriminação e criar ambientes seguros e acolhedores para todos, independentemente de suas diferenças.
“Trata-se de um assunto de extrema importância, visto que ainda é tabu para várias pessoas, motivo pelo qual acaba sendo fonte de bullying e violência, especialmente no ambiente escolar, mas não só. Com essa oficina, pretendemos abordar tais assuntos de forma lúdica, dialogada e interativa, atuando na prevenção da violência a partir da informação”, explicou a coordenadora do evento, a professora Daniela Beatriz Lima Silva Viana.
Os interessados em participar podem fazer sua inscrição na Página do evento, até o dia 5 de setembro.
A oficina “Letramento em diversidade, sexualidade e gênero” será ministrada no auditório do CGAE, das 13h às 15h.
Notícias relacionadas
- IFTM na 5ª Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica: inovação e sustentabilidade para transformar vidas
- IFTM apresenta sua história: capítulo sobre o Instituto Federal do Triângulo Mineiro integra coleção nacional
- IFTM supera desafios e garante vaga no JIF Nacional na etapa sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Sudeste 2025)
- Pioneirismo e representatividade: IFTM é destaque na 1ª Maratona de Programação Feminina de Minas Gerais
- XI SIMPÓS: mesa redonda debaterá pós-graduação com especialistas da CAPES e UFTM
- Campus Ituiutaba: Debate sobre masculinidade e saúde mental com estudantes do Ensino Médio Integrado