IFTM Campus Ituiutaba publica Plano Plurianual de Investimentos para os próximos anos
O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Ituiutaba, divulgou recentemente o Plano Plurianual de Investimentos (PPI) para o período de 2024 a 2027. Este documento é fundamental para a gestão eficiente dos recursos públicos destinados à instituição, garantindo transparência e responsabilidade na aplicação dos mesmos. O PPI é uma ferramenta estratégica que direciona investimentos de médio e longo prazo, promovendo a melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão no campus.
Entre os principais objetivos do Plano Plurianual de Investimentos estão a promoção de um ambiente colaborativo entre os/as servidores/as envolvidos/as nas demandas de aquisições e a garantia da eficiência na utilização dos recursos. O plano visa também estabelecer, de forma consensual, uma lista de necessidades de aquisição prioritárias, além de divulgar para a comunidade acadêmica as aquisições planejadas para os próximos exercícios orçamentários.
A metodologia para a elaboração do PPI foi detalhada e inclui etapas como levantamento de demandas, análise das mesmas, elaboração do plano, avaliação de recursos disponíveis, revisão e aprovação, implementação e monitoramento, e avaliação e atualização periódica do documento. Este processo assegura que as necessidades do campus sejam identificadas e priorizadas de maneira eficaz, alinhadas aos objetivos estratégicos do IFTM Campus Ituiutaba.
Entre os principais investimentos previstos no plano, destacam-se a aquisição de livros, equipamentos para laboratório e salas de aula, itens de mobiliário e eletroeletrônicos para os espaços administrativos e itens de informática que garantem a infraestrutura de tecnologia de informação e comunicação do campus.
O Diretor-geral do IFTM Campus Ituiutaba, Jacson Ferreira, destacou a importância do PPI para o futuro da instituição. "O Plano Plurianual de Investimentos é um documento vital para o planejamento e a execução das ações do campus. Ele nos permite alinhar nossas prioridades com as reais necessidades da comunidade acadêmica e da região, garantindo que cada recurso seja aplicado de maneira responsável e estratégica. Com o PPI, temos uma visão clara do que queremos alcançar nos próximos anos, o que nos dá segurança para tomar decisões assertivas."
O PPI foi apresentado para os/as servidores/as na plataforma IFTM Participa e, posteriormente, encaminhado para o Conselho Gestor analisar e aprovar. Com a aprovação, a Direção-geral publicou o documento para ser utilizado no exercício orçamentário ainda de 2024.
O documento está disponível na página da Direção-geral do campus, Para acessar o documento clique aqui.