Mulheres Mil

Solenidade de Certificação do Programa Nacional Mulheres Mil no IFTM Campus Ituiutaba

No dia 28 de agosto de 2024, o IFTM Campus Ituiutaba realizou a solenidade de certificação das alunas dos cursos de Masseira e Recepcionista, ofertados pelo Programa Nacional Mulheres Mil. O evento contou com a presença de autoridades, servidores e familiares, celebrando a conclusão dos cursos e destacando o impacto da educação na vida das formandas.
Publicado em 11/09/2024 16:30 Atualizado em 11/09/2024 17:09
Fotomontagem com 2 fotos com as estudantes dos cursos de masseira e recepcionista. Também estão nas fotos os filhos de algumas estudantes, docentes, servidores e o diretor-geral.
Crédito: Comunicação Social do Campus Ituiutaba

No dia 28 de agosto de 2024, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Ituiutaba realizou a solenidade de certificação das alunas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Masseira e Recepcionista, ofertados pelo Programa Nacional Mulheres Mil.

O evento contou com a presença do diretor-geral do IFTM Campus Ituiutaba, professor Jacson Hudson Inácio Ferreira, da coordenadora geral dos cursos FIC no IFTM, Liciane Mateus da Silva, da coordenadora adjunta do Programa Mulheres Mil, Franciele de Carvalho Ferreira, da diretora de Proteção Social Básica da Prefeitura Municipal de Ituiutaba, Marília Gabriela de Oliveira, e da representante da PROEXT, Lívia Leticia Zanier. Também prestigiaram a cerimônia Mayra, Sileia, Márcia e Ana Paula, representando os CRAS, além dos professores Márcia, Mariana e Renata, a servidora Neusa e a intérprete de Libras, Arlete. O evento foi prestigiado por servidores, estudantes, familiares e amigos das formandas.

Este dia marcou a conclusão dos cursos FIC, resultado de uma importante parceria entre o IFTM e a Prefeitura Municipal de Ituiutaba, com o objetivo de promover a inclusão social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. O Programa Mulheres Mil, uma iniciativa do Ministério da Educação, visa oferecer oportunidades de formação profissional e tecnológica, elevando a escolaridade e fortalecendo a autonomia das participantes.

Durante a solenidade, 15 alunas do curso de Masseira e 14 alunas do curso de Recepcionista receberam seus certificados, simbolizando a conclusão de uma etapa em suas trajetórias pessoais e profissionais. As formandas foram parabenizadas pelas autoridades presentes e receberam votos de sucesso em suas novas jornadas.

Em seu discurso, o diretor-geral do campus, enfatizou a relevância do programa: "O Programa Nacional Mulheres Mil representa um compromisso com a construção de um futuro mais justo, onde todas as mulheres tenham a oportunidade de prosperar. É uma honra para o IFTM contribuir para o desenvolvimento sustentável e a transformação social em nossa comunidade."

A coordenadora geral dos cursos FIC também destacou o impacto positivo da educação na vida das alunas: "Essas mulheres são exemplos de determinação e superação. Através do conhecimento adquirido, elas poderão ampliar suas oportunidades e contribuir ainda mais para a sociedade."

A solenidade reforçou o compromisso do IFTM com a promoção de uma educação inclusiva e de qualidade, alinhada à missão de ofertar educação profissional, científica e tecnológica gratuita, promovendo o desenvolvimento sustentável e a formação integral de cidadãos.

O IFTM Campus Ituiutaba parabeniza todas as formandas e deseja sucesso em suas futuras conquistas profissionais.

Tags: EVENTO