Eventos

Encontro das Coordenações de Registro e Controle Acadêmico promove troca de experiências e alinhamento de ações

Evento aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro na reitoria do IFTM.
Publicado em 11/09/2024 12:00 Atualizado em 13/09/2024 13:52
Servidores da Pró-reitoria de Ensino e Coordenadores de Registro e Controle Acadêmico do IFTM
Crédito: Diretoria de Comunicação Social

Nos dias 4 e 5 de setembro, a reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) foi palco do Encontro das Coordenações de Registro e Controle Acadêmico, evento que reuniu coordenadores de todos os campi do Instituto. O encontro, promovido pela Pró-reitoria de Ensino, teve como objetivo promover um diálogo aberto e colaborativo entre as coordenações e os servidores da instituição, com foco na troca de experiências e no alinhamento de ações administrativas.

Durante os dois dias de evento, temas cruciais para a gestão acadêmica foram discutidos, com destaque para o processo de diplomação e a padronização dos procedimentos internos da instituição. A interação entre os servidores proporcionou um espaço para a atualização de práticas e o esclarecimento de dúvidas, fortalecendo o compromisso com a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos estudantes.

O Pró-reitor de Ensino, Flávio Caldeira, ressaltou a importância do encontro para o desenvolvimento das equipes e a eficiência administrativa do IFTM. “É com grande satisfação que destacamos o sucesso do evento que reuniu as Coordenações de Registro e Controle Acadêmico do IFTM. Esse encontro foi uma oportunidade valiosa para promover um diálogo profundo sobre o processo de diplomação, além de alinhar e orientar os profissionais quanto aos procedimentos internos da nossa instituição. Ao reforçar as práticas administrativas e atualizar nossas equipes, garantimos que o atendimento à nossa comunidade acadêmica continue a ser eficiente, transparente e de alta qualidade. Juntos, estamos fortalecendo a gestão acadêmica e aprimorando os serviços oferecidos a nossos estudantes”, afirmou Flávio.

O evento destacou o papel fundamental da cooperação entre as coordenações, reforçando a importância de uma comunicação integrada entre as diferentes unidades do IFTM. A troca de experiências entre os profissionais contribuiu para o aprimoramento dos processos internos e a consolidação de uma gestão mais eficiente e coesa.

O Encontro das Coordenações de Registro e Controle Acadêmico do IFTM reafirma o compromisso do IFTM com a excelência em sua gestão, reforçando a transparência e a qualidade no atendimento à comunidade acadêmica. Essa iniciativa, além de fortalecer as equipes, visa a garantir que os serviços oferecidos continuem evoluindo em consonância com as necessidades dos estudantes e as exigências do ambiente educacional atual.