Embrapii

Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares recebe visita técnica de representante da EMBRAPII

Objetivo principal da visita foi conhecer a infraestrutura da unidade, acompanhar os processos operacionais, avaliar os projetos em andamento e apresentar as melhorias contínuas na maturidade operacional da Unidade
Publicado em 19/09/2024 15:48 Atualizado em 19/09/2024 16:21
Fotografia colorida da equipe da Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares com Ariadny da Silva Arcas
Crédito: Divulgação/Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2024, a Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares recebeu a visita de Ariadny da Silva Arcas, representante da EMBRAPII, para um Acompanhamento Técnico. A visita contou com a presença de Fernanda Barbosa Borges Jardim, Diretora do Polo de Inovação do IFTM, que acompanhou todas as atividades, evidenciando o compromisso da unidade com a excelência na operação e no desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor agroalimentar.

O objetivo principal da visita foi conhecer a infraestrutura da unidade, acompanhar os processos operacionais e avaliar os projetos em andamento e apresentar as melhorias contínuas na maturidade operacional da Unidade. As atividades incluíram reuniões com os membros e Coordenadores da Unidade EMBRAPII IFTM e apresentações dos coordenadores líderes de cada projeto, detalhando o progresso, os desafios e os resultados obtidos. A abordagem englobou ainda a análise dos processos da unidade, com o intuito de alinhar estratégias e identificar oportunidades de melhoria.

Marcelo Ponciano da Silva, reitor do IFTM, deu as boas-vindas à equipe, destacando a importância estratégica da Unidade EMBRAPII para o Instituto Federal do Triângulo Mineiro e os impactos positivos dos investimentos realizados pela EMBRAPII no desenvolvimento de projetos e atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I). O reitor enfatizou o papel fundamental da unidade em impulsionar a inovação tecnológica e a competitividade na região de atuação do IFTM.

A Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares apresentou um excelente desempenho, alcançando a nota 8,86 na avaliação de satisfação das empresas envolvidas nos projetos. Esse resultado reflete o comprometimento e a dedicação de toda a equipe de pesquisadores e bolsistas, com uma atuação de destaque e contribuição essencial para o sucesso do Polo de Inovação do IFTM.

Durante a visita, foi realizada uma importante passagem pelo Parque Tecnológico de Uberaba, onde a professora Núbia Ferreira e Paulo Fernando Rocha Ventura recepcionaram o grupo. A professora salientou a relevância da EMBRAPII e do Polo de Inovação do IFTM no fomento de soluções inovadoras, especialmente nas ações voltadas à sustentabilidade no agronegócio.

Com mais de R$ 9 milhões em projetos contratados, o Polo de Inovação do IFTM e a Unidade EMBRAPII reforçam o compromisso com a inovação e o avanço tecnológico no setor agroalimentar e com a melhoria contínua de seus processos e serviços prestados à comunidade.