Resenha

Projeto "Resenha do Mês" incentiva leitura e escrita na comunidade escolar

Com resenhas em texto ou vídeo, estudantes podem compartilhar suas impressões sobre livros do acervo da biblioteca
Publicado em 04/10/2024 08:00 Atualizado em 04/10/2024 09:35
Projeto Resenha do Mês
Crédito: Comunicação Social - Campus Uberlândia

O Campus Uberlândia está lançando o projeto "Resenha do Mês", uma iniciativa para fomentar o gosto pela leitura e promover a escrita criativa entre os estudantes e a comunidade escolar. Com o objetivo de valorizar a expressão crítica e literária, o projeto oferece a oportunidade de resenhar livros do acervo da biblioteca do campus e ter as resenhas destacadas em seus canais de comunicação.

Os interessados em participar devem escolher um livro do acervo da biblioteca do Campus Uberlândia e produzir uma resenha, que pode ser feita em formato de texto ou vídeo de até 60 segundos. As inscrições para o projeto estarão abertas de 30 de setembro a 11 de outubro, e podem ser feitas por meio de um formulário disponível no link: https://forms.gle/J2dJ3gxo3zkr3R8b7

Mensalmente, uma resenha será escolhida e receberá destaque nas redes sociais, no site oficial e no mural da biblioteca. Além de incentivar a leitura, o "Resenha do Mês" busca reconhecer e valorizar as contribuições dos estudantes que dedicam tempo à reflexão crítica sobre obras literárias, estimulando um ambiente colaborativo e culturalmente enriquecedor.

Os participantes terão uma excelente oportunidade de desenvolver suas habilidades de comunicação, argumentação e análise crítica. Além disso, suas contribuições serão uma inspiração para outros alunos, que poderão conhecer novas obras literárias a partir das resenhas compartilhadas.

O projeto é iniciativa da Coordenção Geral de Ensino, da Biblioteca e a a Comunicação Social do campus. Não perca a chance de ter a sua resenha destacada e de contribuir para o enriquecimento da nossa comunidade escolar. Participe e deixe sua leitura brilhar!