Eventos Institucionais

Servidores do Campus Uberaba contribuem para o sucesso do 1º Encontro das Comissões de Cerimonial promovido pela Diretoria de Comunicação Social e Eventos o IFTM

O evento foi realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro
Publicado em 04/10/2024 17:00 Atualizado em 04/10/2024 17:31
Compartilhe:
Compartilhe:
Equipes das Comissões de Cerimonial e Eventos do IFTM
Equipes das Comissões de Cerimonial e Eventos do IFTM
Crédito: Diretoria de Comunicação Social e Eventos do IFTM

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, ocorreu o 1º Encontro das Comissões de Cerimonial do IFTM, que reuniu servidores dos campi da instituição para dois dias de aprendizado e troca de experiências. O Campus Uberaba foi representado pelos professores Marvile Palis Costa Oliveira e Geandre de Carvalho Oliveira e pela assistente em administração Cláudia Aparecida da Costa Vicente.

O evento começou com as boas-vindas da Diretora de Comunicação Social e Eventos (DCSE) do IFTM, Ana Clara Santos Costa e da Coordenadora de Cerimonial e Eventos (CCE) Cínthia Franzin de Sousa. Logo em seguida, houve a apresentação dos participantes que puderam compartilhar suas vivências e práticas no Cerimonial e na organização de eventos.

A programação incluiu capacitações sobre o Cerimonial e Eventos e as Solenidades de Outorga da Grau, ambas conduzidas por Cínthia Franzi. Os servidores presentes tiveram a oportunidade de aprender sobre as melhores práticas, tendências e a importância do cerimonial na realização de eventos institucionais, destacando a necessidade de um planejamento eficaz e da atenção aos detalhes.

Para a Marvile Palis “o evento foi muito importante para o fortalecimento do cerimonial na instituição. O cerimonial é fundamental não apenas para a organização de eventos, mas também para a construção da imagem e identidade do IFTM, promovendo a valorização dos nossos trabalhos e a interação entre os diversos segmentos da comunidade acadêmica”.

“Discutir práticas, compartilhar experiências e alinhar diretrizes nos permite aprimorar nossa atuação e garantir que cada evento seja uma expressão do compromisso do instituto com a excelência e a inclusão. Essa troca de ideias fortalece o espírito colaborativo e reafirma nosso papel na educação pública de qualidade”, esclareceu.

Para encerrar o encontro, foi apresentada a proposta do Plano de Ações da Coordenação de Cerimonial e Eventos. Este plano estabelece metas e iniciativas que visam aprimorar a qualidade dos eventos promovidos pelo IFTM, incentivando uma maior integração entre os campi e fortalecendo a identidade institucional.

O 1º Encontro de Comissões de Cerimonial e Eventos teve a participação do reitor Marcelo Ponciano e do pró-reitor Flávio Caldeira, que reforçaram a importância das comissões de cerimonial no fortalecimento da identidade institucional. Ponciano cumprimentou os presentes e ressaltou que essas comissões atuam como um cartão de visitas do IFTM, tanto para a comunidade externa quanto interna.

Com informações da Diretoria de Comunicação Social e Eventos.

 

Compartilhe:

Notícias relacionadas