Aula Inaugural

Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica do IFTM Campus Uberaba traz o professor Aléssio Trindade de Barros, ex-secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, para ministrar palestra de abertura

A aula inaugural para os novos discentes do Mestrado Profissional e Doutorado Profissional em Educação Tecnológica será realizada no dia 17 de outubro. No dia seguinte, 18 de outubro, acontecem as atividades internas do Programa, voltadas para discussões acadêmicas e integração dos novos alunos
Publicado em 11/10/2024 13:10 Atualizado em 13/10/2024 18:06
A imagem mostra um homem de pele morena clara e cabelos curtos e cacheados, com fios grisalhos. Ele está usando uma camisa social azul-clara e sorri levemente para a câmera. O fundo da imagem é composto por elementos geométricos em tons de bege, marrom e cinza, com formas retangulares e quadradas que se sobrepõem. O fundo é claro, com textura que lembra um tecido. As formas geométricas no fundo têm um design moderno e dão um ar abstrato à composição da imagem.

O Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica (PPGET) do IFTM Campus Uberaba realizará, nos dias 17 e 18 de outubro, um evento especial para recepção dos novos alunos do Mestrado e Doutorado Profissional em Educação Tecnológica.

No dia 17 de outubro, o evento será marcado pela aula inaugural, que contará com a presença do professor Aléssio Trindade de Barros, docente titular do Instituto Federal da Paraíba e ex-secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). O professor ministrará a palestra intitulada “Desafios para a Expansão da Educação Profissional e Tecnológica”, abordando questões essenciais para o desenvolvimento e expansão desse setor educacional no Brasil.

No dia 18 de outubro, os novos discentes poderão participar da mesa-redonda com o tema “Desafios da Pesquisa Científica na Educação Profissional e Tecnológica”, que trará importantes discussões sobre o cenário atual da pesquisa no campo. Os debatedores serão os professores Carla Alessandra de Oliveira Nascimento, Jefferson Beethoven Martins e William Júnio do Carmo, com mediação do coordenador do PPGET, Adriano Eurípedes Medeiro Martins.

Segundo o professor Adriano Martins, o principal objetivo dessa recepção é proporcionar aos novos discentes um momento de acolhimento e integração, além de discutir os desafios da Educação Profissional e Tecnológica. Martins ressalta que o evento também visa fortalecer o vínculo dos ingressantes com a comunidade acadêmica do IFTM e apresentar a estrutura dos cursos de mestrado e doutorado, criando um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico.

Além das palestras e discussões acadêmicas, o evento contará com atrações musicais, apresentações culturais e coffee-breaks. Para encerrar o evento, será oferecido um jantar de confraternização, promovendo momentos de integração e troca de experiências entre os novos alunos e a equipe do PPGET.

Confira a programação da aula inaugural e faça sua inscrição na página do evento do PPGET.