Visita técnica

Estudantes do curso técnico em Contabilidade realizam ações com profissionais da área

Durante a semana, os estudantes participaram de palestras e visitas técnicas à empresa Sol Contabilidade
Publicado em 21/10/2024 14:42 Atualizado em 25/10/2024 10:19
Estudantes do curso técnico em Contabilidade realizam visita em empresa de Patrocínio
Crédito: Deidson Vitório Kurpel

O mês de outubro foi cheio de experiências profissionais para o curso técnico em Contabilidade integrado ao ensino médio.

No dia 10 de outubro, os estudantes do 2º ano participaram de uma palestra ministrada por Eder Lima, Nilza dos Reis e Elaine Souza, da Sol Contabilidade, de Patrocínio. Os profissionais compartilharam suas experiências e falaram sobre as rotinas de trabalho de um técnico de Contabilidade.

Já nos dias 11 e 14 de outubro, foi a vez dos alunos do 1º ano visitarem a empresa, conhecendo de perto o dia a dia em um escritório contábil, numa oportunidade valiosa para entender desde o início do curso como funciona o mercado de trabalho.

Para Deidson Vitório Kurpel, coordenador do curso e organizador das ações, os estudantes puderam entender o funcionamento de escritório de contabilidade e o seu cotidiano. "Foi bastante interessante, também nesse sentido, visto que muitos dos alunos estão procurando oportunidades para fazer o estágio obrigatório a partir do ano que vem".

Ainda, segundo o professor Deidson, a visita representou uma grande oportunidade de entender na prática, a rotina de um técnico em contabilidade, especialmente para os alunos dos primeiros anos, que iniciam o curso com dúvidas sobre o curso que escolheram. "Essa foi a primeira vez que muitos dos alunos tiveram essa oportunidade de ir a um escritório de contabilidade, de ver como é a organização física do escritório, discutir com profissionais da área a respeito do que eles fazem".